Governo de Floriano segue decreto estadual mas edita decreto municipal com medidas adicionais

15/03/2021 14h22


Fonte Secom

Imagem: SecomJoel Rodrigues, prefeito de Floriano.(Imagem:Secom)Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou, na manhã desta segunda-feira, 15, o Decreto Municipal Nº 25/2021, com medidas de restrição no regime especial de prevenção ao novo coronavírus.

O Artigo 1º lembra que Floriano segue as medidas do Decreto Estadual Nº 19.529 de 14 de março de 2021, mas adota medidas adicionais de âmbito municipal.

Uma delas, que já tinha sido anunciada, é a suspensão do atendimento presencial nas repartições públicas municipais, de 15 a 19 de março. Os setores devem criar mecanismos para o atendimento online ou via telefone. A proibição não atinge as licitações presenciais.

Outra medida é a suspensão da comercialização de bebida alcoólica, até mesmo por delivery, no período de 18 a 21 de março.

Também estão suspensas, a partir desta terça-feira, 16, pelo período de 15 dias, as aulas presenciais, sejam de escolas públicas ou privadas.

As medidas são necessárias para tentar barrar o avanço do novo coronavírus e consequentemente, o aumento no número de mortos em Floriano.

A proibição da venda de bebidas foi uma experiência realizada ano passado que também ajudou a reduzir drasticamente o número de outras ocorrências, como as de trânsito, que complicam ainda mais a situação do Hospital Tibério Nunes, que já vive um momento de lotação dos leitos para pacientes com covid e com outras enfermidades.

Veja o decreto municipal na íntegra


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, decreto, medidas