Floriano, 126 anos: Prefeitura entrega quase 4 mil m² de calçamento no bairro São Cristóvão

29/06/2023 09h59


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano, 126 anos: Prefeitura entrega quase 4 mil m² de calçamento no bairro São Cristóvão.(Imagem:Secom)Floriano, 126 anos: Prefeitura entrega quase 4 mil m² de calçamento no bairro São Cristóvão.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou nesta quarta-feira, 28 de julho, dentro da programação de aniversário de 126 anos de Floriano, 3.927,87 metros quadrados de pavimentação poliédrica. Participaram da entrega, o prefeito Antônio Reis, secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, demais secretários, vereadores, ex-prefeito Joel Rodrigues e comunidade.

As vias beneficiadas com o calçamento foram, a Rua 7 de Setembro e as Ruas Da Costa e Silva, Torquato Neto e Francisco Gil Castelo Branco, que até então eram chamadas de projetada 8, 11 e 13, no bairro São Cristóvão. Nas quatro ruas, também foram implantados 1.302,35 metros de meio-fio e construídos 1.015,56 metros quadrados de calçada, todas com piso podotátil e rampas para permitir acesso e mais segurança às pessoas com deficiência visual e cadeirantes.

Na pavimentação das ruas foram investidos R$ 426.960,89, recursos do Programa Avançar Cidades, de modernização das vias e promoção de mais mobilidade urbana. “O Avançar Cidades hoje é a nossa realização e o nosso orgulho, nós estamos avançando em todas as áreas com equilíbrio financeiro e organização", disse Antônio Reis.

O Programa Avançar Cidades prevê a implantação de aproximadamente 115 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica com investimento de cerca de 15 milhões de reais em obras de mobilidade urbana.

“Ver a felicidade estampada no rosto de cada cidadão ao presenciar a conclusão dessas obras é uma verdadeira injeção de motivação para todos nós. Cada sorriso, cada expressão de gratidão nos mostra que estamos no caminho certo, que cada esforço vale a pena”,
disse o secretário Júlio César.

Os calçamentos no bairro São Cristóvão foram indicações dos vereadores David Oka e Joab Curvina, que é presidente da Câmara Municipal.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, ruas, pavimenta??o