Falta de calçamento impede socorro de doentes em bairro de Floriano

25/04/2013 14h45


Fonte G1 PI

Nesta quinta-feira (25), o quadro ‘Calendário’, do Piauí TV 1ª Edição, foi até o bairro São Borja, em Floriano, a 247 km ao Sul de Teresina. Os moradores reclamam de problemas de infraestrutura na rua Djalma Nunes. De acordo com o estudante Carlos Eduardo os problemas impedem a circulação de veículos na rua e até o socorro de doentes.

A buraqueira e o matagal dificultam o tráfego de veículos. “O calçamento é um direito da comunidade. Ele é necessário para que tenhamos condições de socorrer uma pessoa que esteja em situação de emergência”, declarou.

Segundo a aposentada Francisca Eugênia Santos, no trecho que mede 500 metros falta calçamento, iluminação pública e coleta de lixo. “Falta iluminação nos postes há meses e por isso o local é perigoso. A situação é agravada ainda mais pelo mato que toma conta da via”, disse.

Procurada pela equipe do Piauí TV 1ª Edição, a Secretária de Infraestrutura de Floriano se pronunciou através de nota e disse que os trabalhos de limpeza foram iniciados na cidade, mas não tem previsão para chegarem ao bairro. Em relação ao calçamento da rua não foi dado nenhum esclarecimento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook