FAESF realiza I Seminário de Segurança Pública

15/12/2021 15h56


Fonte FAESF

Imagem: DivulgaçãoFAESF realiza I Seminário de Segurança Pública(Imagem:Divulgação)FAESF realiza I Seminário de Segurança Pública

Nos dias 15 e 16 do mês de dezembro a Faculdade de Floriano (FAESF) promoverá um seminário sobre Segurança Pública, com enfoque na atuação das facções criminosas no Brasil e no estado do Piauí, tratando também sobre o papel do sistema prisional como instrumento de combate a essas organizações.

O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como o pesquisador Eduardo Matos de Alencar, que é Doutor em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e recentemente publicou o livro “De quem é o comando? O desafio de governar uma prisão no Brasil”, obra vencedora do Prêmio Sergio Buarque de Holanda, da Biblioteca Nacional, como melhor ensaio social do ano de 2020, além de ter figurado entre as mais vendidas durante meses na seção de Ciências Humanas do site Amazon.com.

O Seminário também contará com a presença de autoridades nacionais e regionais ligadas à área da segurança Pública, como o dr. Sandro Abel Sousa Barradas, que exerce o cargo de Diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), o Secretário de Justiça do Estado do Piauí, dr. Carlos Edilson Rodrigues Barbosa de Sousa, e o delegado de Polícia Charles Pessoa, atualmente Diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí.

Unindo teoria à prática, o palestrante Nicodemos Coutinho de Meneses, instrutor de cursos de aperfeiçoamento da Polícia Federal, abordará o tema de sua recente pesquisa de mestrado, aprovada com distinção de mérito, que trata sobre a atuação das facções criminosas na cidade de Teresina.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: estado, nacional, piau?