FAESF promove I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano

08/06/2022 11h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFAESF promove I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)

Nos dias 06 e 07 de junho, a Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF) promoveu o I Simpósio de Direito Previdenciário, que teve como tema: “Desigualdade de gênero e previdenciário social: o difícil caminho para a aposentadoria feminina”.

O Simpósio foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Floriano, e contou com a participação da advogada Naiara Moraes, mobilizadora do movimento Vem (Vamos Eleger Mulheres) e pré-candidata a Deputada Estadual; da advogada, assessora jurídica e especialista em Direito Previdenciário e professora Alice Belli, da advogada, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, professora e Secretária Geral da OAB-PI, Raylena Alencar.
Imagem: FlorianoNewsFAESF promove I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano.(Imagem:FLorianoNews)

Durante o simpósio, Naiara Moraes debateu sobre a dificuldade da aposentadoria feminina e sobre os desafios e fatores sociais que mulheres contribuintes ou não contribuintes enfrentam para conseguir o benefício. Além disso, falou como a reforma da previdência intensifica os problemas para conceder o benefício previdenciário e deu dicas de possíveis soluções.

"A gente conversou sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam para conseguir a aposentadoria. Tivemos a reforma da previdência, encurtou a diferença de idade entre homens e mulheres, as mulheres demoram mais pra conseguir se aposentar e a gente sabe que mulher desenvolve várias outras funções, muitas vezes no âmbito doméstico e ficando em casa acaba não contribuindo para a previdência social. Então, a gente conversou sobre essas diferenças que existem em relação as questões de gênero entre homens e mulheres e o que pode ser feito, quais as ideias de superação dessas dificuldades", disse a advogada.
Imagem: FlorianoNewsNaiara Moraes, advogada, mobilizadora do movimento Vem (Vamos Eleger Mulheres) e pré-candidata a Deputada Estadual. (Imagem:FlorianoNews)Naiara Moraes, advogada, mobilizadora do movimento Vem (Vamos Eleger Mulheres) e pré-candidata a Deputada Estadual.

Imagem: FlorianoNewsAlice Belli, advogada, assessora jurídica e especialista em Direito Previdenciário e professora.(Imagem:FlorianoNews)Alice Belli, advogada, assessora jurídica e especialista em Direito Previdenciário e professora.

Imagem: FlorianoNewsRaylena Alencar, advogada, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, professora e Secretária Geral da OAB-PI.(Imagem:FlorianoNews)Raylena Alencar, advogada, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, professora e Secretária Geral da OAB-PI.

Imagem: Reprodução/InstagramFAESF promove I Simpósio de Direito Previdenciário em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano