FAESF abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

03/10/2019 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoFAESF abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica.(Imagem:Divulgação)

A Faculdade de Floriano (FAESF) abriu as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). P Programa tem como objetivo estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da pesquisa através das bolsas de Pesquisa. Além de incentivar o pensamento crítico, a formação humana e a contribuição na Sociedade.

Auxílio pesquisa: O valor total da bolsa será de 12.000,00 (doze mil reais) que serão distribuídos, de acordo com critérios abaixo citados, entre os projetos aprovados.

Pré-requisitos:

Ser aluno regularmente matriculado na FAESF ou professor da mesma.
No caso de o solicitante ser um aluno deverá estar supervisionado por um professor da Instituição.

Em caso de pesquisa com Seres Humanos a pesquisa deve estar cadastrada na Plataforma Brasil (www.saude.gov.br/plataformabrasil).

Em caso de Pesquisa envolvendo Seres Humanos ou Animais a pesquisa deve ter a aprovação do Comitê de Ética Interna da FAESF.

Pré-projeto de Pesquisa escrito no modelo de projeto no site da FAESF (Menu -> Pesquisa -> “documentos”.)

Como solicitar:

Os interessados devem enviar um e-mail a nucleodepesquisa@faesfpi.com.br de acordo com cronograma. Deverá figurar o nome completo do candidato e orientador (quando o candidato for um aluno), projeto de pesquisa como explicado acima e currículos lattes atualizado de candidato e orientador (http://lattes.cnpq.br/currículo). Não serão aceitas propostas fora de prazo.

Critérios:

Tipo de trabalho: Todos os tipos de trabalho não requerem o mesmo esforço nem tem a mesma repercussão metodológica. Assim, os trabalhos experimentais necessitam maiores recursos que os de campo e estes mais que as revisões.

Orçamento: No caso de aprovação, o valor da bolsa será proporcional ao orçamento.
Participante de linhas de pesquisa: as linhas de pesquisa contribuem para a realização de trabalhos mais detalhados. Dessa forma, os projetos realizados por participantes de alguma das linhas de pesquisa da FAESF têm mais probabilidade de serem aprovados. Por favor, acrescentar no projeto se o aluno participa de uma linha de Pesquisa e citar qual.

Baixe o edital para mais informações aqui.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: candidato, pesquisa, aluno, faesf