Decreto estabelece horário de circulação e local de estacionamento para vans em Floriano

04/12/2019 23h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAssembleia para tratar sobre a situação das vans em Floriano(Imagem:FlorianoNews)Assembleia para tratar sobre a situação das vans em Floriano

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (4), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano, uma reunião envolvendo representantes da SUTRAN, representada pelo superintendente Carlos Eduardo Malheiros Kalume, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, representada pela atual secretária Jaqueline Monteiro da Mota, a Associação Comercial e os proprietários de vans para um debate sobre a atual situação do trânsito dessas vans pela cidade de Floriano, bem como suas consequências à sociedade.
Imagem: FlorianoNewsAssembleia para tratar da situação das vans em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAssembleia para tratar sobre a situação das vans em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Foi apresentada a minuta de um decreto, que será oficializado em 15 dias. Essa minuta assevera que as vans não poderão mais circular na cidade após às 8h da manhã, tampouco estacionar no centro urbano (Av. Getúlio Vargas, Praça Coronel Borges, proximidades do Mercado Central, Supermercados e ruas intermediárias), promovendo assim melhor fluxo de trânsito aos pedestres, motociclistas e demais motoristas. O Mercado do Cruzeiro foi apontado como novo ponto de estacionamento para os motoristas desses veículos.

Imagem: FlorianoNewsAssembleia para tratar sobre a situação das vans em Floriano(Imagem:FlorianoNews)

Porém, alegando o transporte de pessoas idosas, doentes e sem condições para táxis, os motoristas de vans pediram à gestão que estipulasse pontos de parada rápida pela cidade, para o embarque e desembarque dessas pessoas.

De acordo com a secretária, Jaqueline Monteiro, ficou acertado que a gestão irá estudar e, no prazo de 10 dias, apresentar quais os lugares mais adequados para essas vans realizarem as paradas rápidas. E pontuou ainda: “Ficou definido também que a partir de amanhã (05), a van que for pega depois das 8h, rodando na cidade de Floriano, estacionando em local proibido ou parando em via dupla, será autuada”.
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, decreto, vans