Decreto dita restrições para mais dois domingos e aprova protocolo sanitário para finados

30/10/2020 15h03


Fonte Secom

O governo de Floriano publicou, nesta sexta-feira, 30, o Decreto Municipal Nº 129. O Artigo 1º aprova o Protocolo Sanitário que deverá ser observado na segunda-feira, 2 de novembro, dia de Finados.

Já no Artigo 2º está a suspensão de algumas atividades comerciais nos dois domingos que virão, dos dias 1º e 8 de novembro: hipermercados, supermercados, minimercados e estabelecimentos congêneres; mercados Públicos e feiras-Livres.

O Departamento de Vigilância Sanitária de Floriano e as equipes de fiscalização estarão nas ruas e cemitérios para garantir o cumprimento do decreto, e as multas para quem fugir à regra variam de R$3.530,00 a R$35.300,00, e, no caso de reincidência, pode haver, além da multa, a decretação da interdição total do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento.

“Floriano tem conseguido baixar e estabilizar a contaminação, mas não podemos baixar a guarda e todos os cuidados sanitários são necessários”, disse o secretário de Governo, Bento Viana, ao publicar o decreto.

O secretário lembrou que os efeitos do Decreto Nº 115 continuam valendo e o consumo presencial de alimentos em estabelecimentos que comercializam alimentos preparados, bem como o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes estabelecimentos congêneres, tem o limite de horário até as 22h. 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano