Cansada de sofrer violência, mulher esfaqueia ex-companheiro em Floriano

06/09/2017 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um casal no Conjunto Gabriel Kalume, em Floriano.

Conforme informações repassadas pela Delegada Nayana da Paz, titular da Delegacia da Mulher, a vítima cujo nome está sendo preservado, declarou que há algum tempo vem sofrendo ameaças, o que fez com que a mesma chegasse ao extremo e agredir o ex-companheiro com uma faca.

“Ao que tudo indica, ela era uma vítima recorrente de violência doméstica, e já assustada por conta do comportamento do companheiro, ela andava sempre armada com uma faca dentro da bolsa. E hoje, após ela ir ao local de trabalho dela, ele a procurou lá e houve algum desentendimento, em que ela acabou perfurando ele com instrumento perfuro-cortante, no caso uma faca”
, disse a Delegada.

Imagem: FlorianoNewsDelegada Nayana da Paz Portela Veloso(Imagem:FlorianoNews)

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Hospital Regional Tibério Nunes. Já a mulher foi detida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma utilizada no crime.

“Nós estamos estudando ainda o caso para ver o enquadramento do que ela fez, como legítima defesa, afinal de contas ela se enquadraria no caso aqui como vítima que vem sendo coagida, sofrendo violência psicológica, e tudo isso gera a um quadro em que a mulher não vê mais uma forma de se proteger e acaba levando ao exercício arbitrário das próprias razões, no caso ela mesma se defendendo”,
relatou Nayana da Paz.








*Com informações de Jc24horas

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: caso, mulher, vítima