Câmara Municipal de Jerumenha empossa novo vereador

10/04/2019 11h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo pessoalVereador Amaury Henrique Guimarães (PSD)(Imagem:Arquivo pessoal)Vereador Amaury Henrique Guimarães (PSD)

Na noite da última terça-feira (9) a Câmara Municipal de Jerumenha realizou uma sessão extraordinária para empossar o vereador Amaury Henrique Guimarães, que após vencer uma ação judicial assumiu a cadeira do vereador Antônio Benvindo.

A ação na justiça contra Antônio Benvindo decorre de um fato ocorrido no ano de 2016, quando o mesmo era presidente da Câmara de Jerumenha. Durante esse exercício de seu mandato como vereador existia uma ação contra a então prefeita Chirlene Araújo por abuso de poder econômico. Quando ela foi julgada tendo seu mandato perdido, automaticamente o presidente da Câmara assumiu o cargo, mesmo assim voltou a disputar a eleição como vereador, o que pela lei de compatibilização não poderia ocorrer.

Diante disso o suplente Amaury Guimarães foi e ajuizou uma ação de cassação e no dia 26 de março deste ano o TSE julgou o recurso especial permanecendo a posição do TRE - PI, que cassou o mandato de Antônio Benvindo.

A sessão de posse de Amaury Henrique foi conduzida pelo vereador presidente Atyla Helton e contou com a presença da prefeita Aldara Pinto, secretários da gestão local, empresários, vereadores e populares.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook