"Algo monumental", diz Carlos Vereza sobre Paixão de Cristo em Floriano

31/03/2018 09h31


Fonte G1 PI

A tradicional Paixão de Cristo de Floriano deve reunir cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização do evento que aconteceu na última sexta-feira (30) e neste sábado (31) na cidade de Floriano. O espetáculo será apresentado no Teatro Cidade Cenográfica, com entrada gratuita, e conta com os atores Carlos Vereza, no papel de Herodes, e Felipe Simas, na pele do governador Pôncio Pilatos, além de mais de 350 atores locais.

Encantado com o teatro a céu aberto onde deu vida a Herodes, Carlos Vereza acredita que a história de Jesus Cristo tem o poder de mudar a realidade. "O importante é que esse cenário é algo monumental, e que com o amor de todos que vão participar, tanto os atores e atrizes como os espectadores, isso vai ajudar muito a modificar para melhor essa violência que paira sobre o mundo e o Brasil", declarou.

Imagem: Lucas Marreiros/ G1 PIAtor Carlos Vereza participa do espetáculo da Paixão de Cristo na cidade de Floriano, no Piauí. (Imagem:Lucas Marreiros/ G1 PI)Ator Carlos Vereza participa do espetáculo da Paixão de Cristo na cidade de Floriano, no Piauí.

O ator Felipe Simas revelou sua empolgação diante do Teatro Cidade Cenográfica, espaço onde é encenada a Paixão de Cristo, com cerca de 45 mil metros quadrados. "Eu estou feliz. Toda vez que piso neste teatro eu vejo que foi feito com muito suor. Espero que esteja o mais cheio possível para contemplar a história de Jesus", afirmou.

O ator também comentou o processo para compor um personagem fundamental para a história de Cristo. “Como foi a dois mil anos atrás, acho que a gente tem uma abertura criativa. E eu acredito que Pilatos sentiu o amor de Cristo, por isso lavou as mãos. Disse que o julgou e não encontrou culpa alguma nele. Eu tentei colocar isso durante o espetáculo, sentir esse amor”, explicou Felipe Simas.

Imagem: Lucas Marreiros/ G1 PI Felipe Simas interpreta Pôncio Pilatos, e Carlos Vereza vive Herodes na Paixão de Cristo de Floriano, no Piauí. (Imagem:Lucas Marreiros/ G1 PI) Felipe Simas interpreta Pôncio Pilatos, e Carlos Vereza vive Herodes na Paixão de Cristo de Floriano, no Piauí.

O elenco conta ainda com Zezé Motta no papel de Maria, mãe de Jesus, a atriz Solange Couto na pele de Herodias, e mais de 350 atores locais em um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo do Nordeste.

A história dos últimos dias de Cristo será contada em 20 cenas, tendo início com o batismo de Jesus, seguida pelas cenas de tentação, o sermão da montanha e os milagres. No segundo ato os imperadores, governadores e demais líderes religiosos da época conspiram contra Cristo até o clímax do espetáculo: a morte e ressurreição de Jesus.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, processo, teatro