Agricultores familiares de Floriano recebem sementes de milho e feijão

19/01/2017 14h00


Fonte SECOM

Agricultores familiares de mais de dez municípios da região de Floriano receberam nesta quinta-feira (19) sementes de milho e feijão. A entrega foi realizada pela Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Imagem: FlorianoNewsAgricultores familiares de Floriano recebem sementes de milho e feijão.(Imagem:FlorianoNews)

A solenidade de abertura aconteceu na sede do Centro Administrativo e contou com a presença de lideranças municipais.

Ao todo, 600 kg de sementes de milho e 200 kg de sementes de feijão foram entregues aos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra. “Não são grãos, são sementes selecionadas e de alto padrão genético que tem o poder de germinação de 85%. São sementes que jogando no solo úmido com certeza vão nascer”, disse o Secretário de Des. Rural, Assis Carvalho.

Imagem: FlorianoNewsSecretário de Des. Rural, Assis Carvalho(Imagem:FlorianoNews)

A distribuição das sementes foi acompanhada de perto pela Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares, Enedina Pereira. “Estamos muito felizes, nossos agricultores estão animados com a chuva e com as sementes que são de ótima qualidade”.

Um dos beneficiados foi seu Antônio de Passos, da localidade Assentamento Novo Papa Pombo, que há mais de 40 anos tira o sustento das plantações de milho, mandioca e feijão. Animado com a chuva que cai no sertão piauiense, ele acredita que a distribuição aconteceu em boa hora. “Não precisamos mais esperar para plantar, o que vier pra gente é bênção”, diz ele.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural espera receber até a próxima semana uma considerável quantidade de sementes de feijão do Governo do Estado.

Imagem: FlorianoNewsAgricultores familiares de Floriano recebem sementes de milho e feijão.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews