Adapi apreende mais de 100kg de carne que seria comercializada irregularmente em Floriano

01/10/2010 09h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: redaçãoClique para ampliarDário - Veterinário da ADAPI(Imagem:redação)Dário Magalhães - Veterinário da ADAPI
Depois de uma denúncia anônima, técnicos da ADAPI - Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, do escritório regional de Floriano apreenderam nessa quinta feira, 30, cerca de 100kg de carne bovina.

A apreensão ocorreu num açougue que fica nas proximidades do Posto Fiscal Pontões, local onde segundo informações seria comercializada a carne. A carne veio do município maranhense de Barão de Grajaú e não tinha os documentos de inspenção fiscal da barreira sanitária e nem o carimbo do Sistema de Inspenção Federal (SIF), o que é proibido de acordo com a Adapi.

De acordo com o médico veterinário da Agência, Dário Magalhães, esta é a segunda vez que o comerciante é pego em flagrante. "Na primeira vez a carne foi devolvida para o município de origem, Barão de Grajaú, e os comerciantes foram alertados sobre a proibição de se comercializar carnes de outros estados sem autorização.E caso houvesse reincidência, a carne seria levada para o aterro sanitário" - Falou Dário Magalhães.

A policia militar acompanhou todo o trabalhos dos técnicos da Adapi para garantir a segurança e o cumprimento da lei. Os comerciantes foram autoados em flagrantes e serão encaminhados para o Ministério Público.

Imagem: redaçãoCarne apreendida(Imagem:redação)Carne apreendida

Imagem: redação100kg de Carne Apreendida(Imagem:redação)100kg de Carne Apreendida


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook