Acadêmicos da FAESF promovem ação social em comemoração ao Mês das Crianças

04/11/2019 09h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Durante todo o mês de outubro, foram realizadas diversas atividades recreativas com as crianças internadas na clínica pediátrica do Hospital Regional Tibério Nunes.

Para proporcionar alegria a essas crianças, os alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ensino Superior de Enfermagem (FAESF), orientados pela Professora da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente II, Adriana Barros, fizeram uma programação especial nas dependências da unidade hospitalar através do projeto “NO HOSPITAL TAMBÉM SOU FELIZ!!!”.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF promovem ação social em comemoração ao Mês das Crianças(Imagem:FAESF)

A iniciativa idealizada pela professora e abraçada pelos alunos, contou com atividades lúdicas, como brincadeiras, danças, alunos fantasiados de diversos personagens do imaginário infantil, doação de brinquedos, contação de histórias, pinturas no rosto e em desenho. Os alunos enfatizaram a felicidade em ver as crianças que acompanhavam na execução dos procedimentos e cuidados, sorrindo e brincando.

A professora ressaltou a importância da ação. “Esse é um espaço de interação, onde professor e alunos, em um momento de descontração e diversão, tem a oportunidade de conhecerem melhor as crianças que acompanham durante o estágio. O objetivo desse evento é fazer com que a criança não tenha lembrança do sofrimento e consiga ter a alegria proporcionada pela festa em si. São nesses momentos que a criança esquece sua dor”.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF promovem ação social em comemoração ao Mês das Crianças(Imagem:FAESF)

Quem também ficou feliz com a iniciativa foram os familiares e acompanhantes das crianças. “Essa festa é um grande incentivo para elas, pois dentro do hospital ficam fora da realidade que viviam”, destacou a mãe de uma das crianças internadas.

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes ficou bastante satisfeita com as atividades e agradeceu a parceria com a FAESF.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF promovem ação social em comemoração ao Mês das Crianças(Imagem:FAESF)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, alunos, atividades