A SEDUC Piauí promove o corujão da vitória nas escolas estaduais

17/11/2021 18h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Imagem: ReproduçãoNa reta final para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes poderão ter um momento para revisar os principais conteúdos em uma super live d(Imagem:Reprodução)
 Na reta final para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes poderão ter um momento para revisar os principais conteúdos em uma super live do Corujão da Vitória. A ação vai beneficiar ainda mais estudantes e superar as fronteiras, pois será transmitida das 20:00h às 1:00h, no dia 18 de novembro e no dia 25/11, no mesmo horário.

O coordenador de ensino da 10ª GRE, Raimundo Martins, e a professora Anicácia Osório, coordenadora do CANAL EDUCAÇÃO na 10ª GRE, juntamente com a equipe de Ensino e Aprendizagem estão implementando a realização da revisão nas 25 escolas estaduais, nos 13 municípios que englobam a região. Ações como: envio de material didático para as unidade escolares e sensibilizar a participação dos alunos na revisão.

A 10ª GRE Floriano, está articulando com as prefeituras municipais a mobilização do transporte dos municípios de origem para os locais de aplicação das provas em Floriano, Canto do Buriti e Oeiras.

Outro momento importante é o dia “E”; onde os técnicos regionais levarão uma palavra de apoio e distribuirão kits para os alunos realizarem a avaliação, no dia da prova, nos locais de aplicação. Os kits contêm: uma caneta esferográfica, álcool em gel e máscara.

Serão dois corujões, em duas quintas diferentes. O primeiro será dia 18 e o segundo no dia 25, em formato presencial e de live. Estará disponível em todas as plataformas, no You tube do Canal Educação e disponível em TV aberta na Meio Norte, para que o estudante possa adicionar mais dicas, comentários e orientações nesta grande revisão que o Governo do Estado sempre realiza, com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior, por meio do Enem.


Tópicos: ensino, estudantes, enem