Vice do Botafogo entende que crise de saúde não inviabilizará empresa

28/03/2020 09h45


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente Carlos Eduardo Pereira compra CT(Imagem:Divulgação)
Vice-presidente do Botafogo e integrante da comissão para criação da sociedade de propósito específico, a empresa que pode melhorar a vida alvinegra, não está pessimista quanto à fuga de capital, às quedas nas bolsas de valores, que poderia inviabilizar o nascimento da nova fase botafoguense. Na sua opinião, haverá uma acomodação do mercado depois do fim da crise do coronavírus e o dinheiro voltará a circular.

"As coisas vão se reacomodar num prazo razoável. O dinheiro vai voltar. Quem tem dinheiro em Bolsa de Valores, que é aplicação de risco, sabe que perderá agora, mas que esse dinheiro vai aos poucos retornar. Então, não vai inviabilizar nada", confia o dirigente alvinegro.

Em teoria, o dinheiro que pode entrar de investidores internacionais no Botafogo pode vir da Europa e dos Estados Unidos. Mais até do que da China e do Oriente Médio. "É bom a China estar se recuperando rapidamente, mas julgo que europeus e norte-americanos também vão se recuperar. A ideia é que a sociedade nasça antes do final do ano", pensa Carlos Eduardo Pereira.

Em meio às análises do momento atual, a de Carlos Eduardo Pereira parece realista, num clube que já tem um alarme ligado há anos. Enquanto clubes tradicionais tratam a situação como falimentar e irreversível, o Botafogo, que já está no fundo do poço, entende que terá chance de mudar sua situação.

"Tudo volta", diz Carlos Eduardo Pereira.

Na sua visão, foi um acerto definir apenas as férias coletivas até 20 de abril e atrasar a solução do impasse da redução salarial para depois dessa data. "Não tinha como ser diferente, porque não temos como projetar a próxima semana, quanto mais como será daqui a três."

Sempre a lembrança de que os clubes da Série A definiram que desejam o Campeonato Brasileiro com 38 rodadas, em turno e returno por pontos corridos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews