Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses 2026 têm abertura oficial nesta segunda-feira (4) e

30/04/2026 19h26


Fonte Governo do Piauí

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes recebe, nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, a cerimônia de abertura dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs) 2026 – Etapa Polo-Regional. O evento reúne estudantes da rede estadual em um momento de integração, celebração e incentivo ao esporte escolar.

A cerimônia contará com a participação das quatro Gerências Regionais de Educação (4ª, 19ª, 20ª e 21ª GREs), reunindo 24 escolas no desfile oficial, com cerca de 240 estudantes/atletas.
Imagem: Seduc/PICerimônia reúne 24 escolas e cerca de 240 estudantes/atletas em celebração ao esporte e à integração escolar.(Imagem:Seduc/PI)Cerimônia reúne 24 escolas e cerca de 240 estudantes/atletas em celebração ao esporte e à integração escolar.

Sobre os JEPEPs

Promovidos pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI), os JEPEPs 2026 envolvem 88 escolas, aproximadamente 2.200 estudantes e 80 professores, consolidando-se como uma importante política pública de incentivo ao esporte e à formação cidadã.

Durante a abertura, os estudantes participam de desfile e apresentações, marcando o início das competições, que ocorrem de 5 a 30 de maio, em Teresina. As disputas contemplam modalidades como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões desta etapa garantem vaga para a fase estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIS) 2026, prevista para agosto.

Serviço:

Abertura dos JEPEPs 2026
Local: Centro de Artes Marciais Sarah Menezes – Av. Dr. Luís Pires Chaves, bairro Saci – Teresina (PI)
Data: 4 de maio de 2026 (segunda-feira)Horário: A partir das 9h

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook