Vasco tenta repatriar Alex Teixeira e Anderson Martins para 2017

24/12/2016 10h30


Fonte Cidadeverde.com

A diretoria do Vasco segue se movimentando para reformular o elenco para a próxima temporada. O atacante Alex Teixeira que foi revelado pelo clube e atua no Jiangsu Suning, da China, é um dos cotados.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVasco tenta repatriar Alex Teixeira e Anderson Martins para 2017.(Imagem:Divulgação)

O atacante está passando férias no Rio e já conversou com Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico Miranda e que ficou responsável por iniciar as negociações.

Outro jogador que interessa ao Vasco é o do zagueiro Anderson Martins que também já defendeu a equipe de São Januário e que está vinculado ao Al-Gharafa Stadium que disputa a primeira divisão do Catar.

Enquanto pensa em contratações, o departamento de futebol também segue o planejamento para 2017, com a redução do elenco. O atacante Jorge Henrique que tem contrato até o final de 2017, não está nos planos do técnico Cristovão Borges e o empresário Roberto Gomes já foi comunicado pelo gerente Anderson Barros de que não existe interesse pela permanência do atleta.

Com o contrato em vigor, Jorge Henrique deve ser emprestado. É o mesmo caso do lateral-esquerdo Julio Cesar que tem contrato até dezembro de 2017, mas que foi descartado pela nova comissão técnica. O volante Diguinho e os atacantes Júnior Dutra, Leandrão e Ederson também devem integrar a barca. Leandrão,inclusive, já acertou com o Boavista, o mesmo acontecendo com o meia Fellype Gabriel. O zagueiro Aislan e o volante William já foram dispensados.

A ideia de Euriquinho, filho do presidente, e vice de futebol, o objetivo do Vasco é reduzir a média de idade do elenco, considerada muito alta. Outros veteranos como o zagueiro Rodrigo, o meia Andrezinho e o atacante Nenê serão mantidos.

Em recente entrevista coletiva, Eurico Brandão Miranda, vice de futebol, e Anderson Barros, gerente, confirmaram a reformulação e tentaram fazer mistério sobre os possíveis reforços. Eles garantiram que os volantes Marcelo Mattos e Julio dos Santos estão confirmados no elenco, porque Cristovão conta com os dois para montar a equipe.

Em relação a Diego Souza, os dirigentes admitiram que o interesse permanece, mas que a negociação com o Sport segue bem difícil. O time pernambucano não admite emprestar o jogador e a multa rescisória é muita alta para a disponibilidade financeira do clube de São Januário. Luis Fabiano e Kelvin também interessam, mas as negociações ainda devem se estender até o final do ano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vasco, contrato, elenco