Um ou outro? Bruno Henrique foge de "disputa" com Gabigol pela Seleção: "É com o Tite"

19/09/2019 14h42


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Alexandre Vidal/FlamengoPresente na última convocação, atacante faz lobby pelo companheiro, mas não abre mão de sua vaga e minimiza longa viagem.(Imagem:Alexandre Vidal/Flamengo)Presente na última convocação, atacante faz lobby pelo companheiro, mas não abre mão de sua vaga e minimiza longa viagem.

Dono do melhor ataque do Brasil em 2019, com 98 gols em 52 jogos, o Flamengo tem sua dupla de frente candidata à Seleção. Nesta sexta-feira, Tite fará outra convocação para os amistosos contra Senegal e Nigéria, e Bruno Henrique e Gabigol estão entre os cotados. Mas e se o técnico mantiver a ideia de chamar só um jogador de cada clube brasileiro para não prejudicá-los nos campeonatos?

Convocado pela primeira vez em agosto e representante do Flamengo nos amistosos contra Colômbia e Peru, Bruno Henrique foi escalado para a entrevista coletiva antes do treino na manhã desta quinta. Questionado se abriria mão de sua vaga para Gabigol, o atacante fugiu da "disputa", mas voltou a fazer lobby na Seleção pelo artilheiro do país, que tem 30 gols na temporada:

– A gente não chegou a conversar sobre isso. Quem convoca, quem escala, é o Tite. Ele, com o staff dele, vai procurar levar quem achar melhor. Tem muitos jogadores no Brasil que estão mostrando que têm chances na Seleção, não só o Gabriel, mas outros de outros clubes. A gente consegue ver a qualidade de outros jogadores. O Gabriel vive um momento muito bom, todos querem vê-lo na Seleção, eu também quero, mas não sou eu que convoco. Aí fica minha deixa, é com o Tite.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBFBruno Henrique foi o representante rubro-negro na última convocação de Tite.(Imagem:Lucas Figueiredo/CBF)Bruno Henrique foi o representante rubro-negro na última convocação de Tite.

O Flamengo sabe que a chance de convocação é real e pediu bom senso para a CBF. Até porque, o clube calcula ficar desfalcado não por dois jogos, mas sim por três, devido aos amistosos serem em Cingapura, na Ásia, do outro lado do mundo. Porém, Bruno Henrique minimizou o desgaste da longa viagem, de mais de um dia, e disse confiar na logística que o clube montar:

– Acho que existe uma logística, né? Não sei como será até lá. Mas se a gente for convocado, o Flamengo fará um esforço para a gente voltar, como eu voltei bem. Cheguei bem para jogar contra o Santos, joguei e não senti nada, só um pouquinho de cansaço no final. Mas até chegar lá muita coisa pode acontecer. Vamos esperar amanhã para saber.
Imagem: Alexandre Loureiro/BP FilmesJuntos, Bruno Henrique e Gabigol somam 48 gols em 2019.(Imagem:Alexandre Loureiro/BP Filmes)Juntos, Bruno Henrique e Gabigol somam 48 gols em 2019.

Tópicos: flamengo, clube, gols