Tradicional Enduro do Corisco percorrerá três municípios

13/09/2023 14h24


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoTradicional Enduro do Corisco percorrerá três municípios.(Imagem:Divulgação)Tradicional Enduro do Corisco percorrerá três municípios.

A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP já está com a programação pronta para a realização de mais duas etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, o tradicional Enduro do Corisco, que acontecerá no próximo dia 1º de outubro, valendo como a 9ª e 10ª etapas do estadual da modalidade, além de etapa do Campeonato Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade, competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

O roteiro já foi definido, será Teresina, Altos e Campo Maior e o percurso, ainda em fase de construção de planilha, deverá ter mais de 180 km. O Enduro do Corisco, que vem sendo realizado desde os primeiros anos de criação da FMP, em 1985, é uma competição para pilotos e motos e tradicionalmente é realizado em trilhas off road sempre largando e/ou chegando na capital Teresina, conhecida pela enorme quantidade de quedas de relâmpagos ou os chamados coriscos.
Imagem: Divulgação Tradicional Enduro do Corisco percorrerá três municípios.(Imagem:Divulgação)

“O Enduro do Corisco já é realizado há mais de 20 anos; foi etapa de campeonatos piauienses e até mesmo do brasileiro de Enduro. A última edição foi realizada em 2021 e agora estamos retomando essa prova tão importante no Piauí. A grande novidade é que o Enduro do Corisco também valerá como etapa final do Campeonato Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade, já temos uma equipe do Pará inscrita e esperamos ainda equipes do Maranhão, Ceara, Bahia, Pernambuco e, claro, do Piauí”,
destacou o presidente da FMP, Zenardo Maia.

As inscrições estão abertas por meio da Secretaria de Provas da FMP para as categorias Graduado, Intermediário, Over-45, Novato, Duplas e Moto Rally. Para se inscrever, o contato é (86) 98809-7686 (Marta Ferreira). O Enduro do Corisco tem realização da Account e produção da X-Brasil e será a antepenúltima prova da temporada 2023, restando ainda o Enduro do Mel, no dia 29 de outubro e, fechando o calendário, o Enduro do Companheirismo, esta realizada na região de Teresina, no dia 26 de novembro. O patrocínio é do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Turismo – Setur, e Nuts. A supervisão é da FMP e CBM.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, enduro, corisco