Torcida do Inter se envolve em confusão no Maracanã e deixa um policial ferido

22/08/2019 15h14


Fonte Alepi

O final da partida entre Flamengo e Inter, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, foi marcado por uma briga na área da torcida colorada. Durante o incidente, algumas cadeiras foram quebradas e pelo menos uma foi arremessada contra um policial militar, que acabou ferido.

Em contato com o GloboEsporte.com, o tenente-coronel Silvio Luiz da Silva Pekly, do Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe), disse que a ação policial foi chamada para conter uma briga no espaço destinado aos colorados.

– Alguns torcedores do inter começaram a brigar entre eles. Segundo informações dos próprios torcedores, esse desentendimento iniciou na caravana vindo para o Rio. A segurança privada não conseguiu conter e o policiamento foi acionado – explica Pekly.

Conforme torcedores ouvidos pela reportagem que estavam presentes no espaço, a confusão iniciou entre representantes de uma organizada do Inter e os stewards do Maracanã. Esses seguranças tentaram retirar um objeto dos torcedores, quando iniciou o desentendimento.

– Os stewards estavam tentando tirar alguma coisa dos torcedores, ficou como um cabo de guerra. Começou a esquentar o clima e chegou a Polícia Militar. Foi uma confusão, muito tenso, mas muito tenso mesmo – disse um torcedor, que preferiu não se identificar.
Imagem: ReproduçãoIncidente aconteceu na área destinada para a torcida visitante.(Imagem:Reprodução)Incidente aconteceu na área destinada para a torcida visitante.

Ninguém foi preso. Os torcedores que se envolveram na confusão correram para o meio da torcida. Um policial teve de receber atendimento médico em um posto de saúde do estádio, mas não sofreu ferimentos graves.

– Ninguém foi preso, não conseguimos identificar quem iniciou o conflito ou quebrou as cadeiras. O policial atingido na cabeça pela cadeira teve de ser atendido – completa o tenente-coronel.

O Inter acabou derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policial, torcedores, inter