Tite começa a esboçar escalação da Seleção e usa quarteto com Jesus, Richarlison, Neymar e Paquetá

28/05/2022 10h35


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Lucas Figueiredo / CBFNeymar, sorridente, em treino da seleção brasileira.(Imagem:Lucas Figueiredo / CBF)Neymar, sorridente, em treino da seleção brasileira.

Em treino realizado na manhã deste sábado, na cidade de Goyang, o técnico Tite começou a esboçar a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Coreia do Sul. O amistoso será disputado na próxima quinta-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul.

Com o grupo ainda desfalcado, Tite montou dois times e usou um quarteto ofensivo com Gabriel Jesus, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.

Essa formação ofensiva foi utilizada durante toda a atividade. Já outros setores, como defesa e meio de campo, passaram por alterações.

Inicialmente, Tite montou uma linha defensiva com Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles. Depois, utilizou Daniel Alves, Léo Ortiz, Thiago Silva e Alex Sandro.

No meio, Danilo e Fred começaram jogando juntos. Na segunda parte do treino, o meio-campista do Palmeiras foi para a outra equipe, ao lado de Bruno Guimarães.

Essa foi a segunda atividade da Seleção na Coreia do Sul, a primeira com uma divisão mais clara de times. A tendência é que o técnico faça novas observações nos próximos treinos.

Neste sábado, é aguardada a chegada do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Já na terça-feira, antevéspera do amistoso, se apresentarão seis atletas que estão na final da Liga dos Campeões: Alisson e Fabinho, do Liverpool, e Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid.

O lateral-direito Danilo, da Juventus, foi cortado dessa data Fifa por uma lesão no pé direito. Tite optou por não chamar nenhum jogador para o lugar dele.

Além da Coreia do Sul, o Brasil enfrentará o Japão, em amistoso no dia 6 de junho, em Tóquio.

Tópicos: amistoso, coreia, tite