Técnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte

07/11/2022 14h37


Fonte meionorte.com

Imagem: Ricardo BufolinClique para ampliarTécnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte(Imagem:Ricardo Bufolin)Técnico de ginástica condenado por abuso sexual é banido do esporte

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou como improcedente a liminar do técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes para continuar exercendo a função de treinador. Assim, Fernando está banido para sempre do esporte e não cabe mais recurso. Há duas semanas, ele foi condenado na justiça comum a 109 anos de prisão, mas responderá em liberdade.

Na esfera da justiça esportiva, Fernando de Carvalho Lopes chegou a ser banido da ginástica pelo STJD da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No entanto, o ex-treinador conseguiu uma liminar em junho de 2020 junto à 2ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde é a sede da CBG. Agora, com a decisão recente do STJD, ele está oficialmente proibido de exercer a função.

Em julgamento na 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo em outubro, o ex-técnico foi considerado culpado na acusação de abusos sexuais a ginastas. Em decisão publicada na segunda-feira (07), Fernando de Carvalho foi condenado em primeira instância a 109 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Fernando vai recorrer em liberdade.

Tópicos: carvalho, justi?a, gin?stica