Sette Câmara cita Flamengo, elogia trabalho na base do Atlético-MG e crava: Iremos revelar muitos

31/03/2020 09h49


Fonte Globo Esporte

Imagem: Pedro SouzaClique para ampliarAtlético-MG(Imagem:Pedro Souza)
O poderio financeiro do Flamengo é evidente e virou também uma das justificativas para o domínio do clube carioca no cenário sul-americano em 2019. O trabalho realizado no rubro-negro carioca serve de exemplo para os concorrentes. Não só no elenco profissional, mas no trabalho com a base. O Atlético-MG é um dos que usa o que é feito na Gávea como exemplo. Desde 2017, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, cita a revelação de jogadores como saída técnica e econômica.

O presidente alvinegro avaliou o que vem sendo feito nas camadas inferiores do Atlético, elogiando o trabalho do diretor da pasta, Júnior Chávare. Para Sette Câmara, é certeza que o Galo irá revelar bastante nos próximos anos e, além do retorno em campo, poder fazer grandes vendas, assim como o Flamengo realizou com Lucas Paquetá, Vinícius Jr. Renier e Léo Duarte, por exemplo.

Mais recentemente, o Galo conseguiu fazer boas vendas com Bernard e Jemerson. Este último saiu em 2016. Lá se vão quatro anos sem saída de atleta revelado no Atlético para fora, em transação importante. Um hiato que precisa ser aniquilado.

- Você vê que essa ascensão do Flamengo passa por isso também. Fez duas ou três grandes vendas de jogadores que vieram da base e foram vendidos por fortunas, que propiciaram ao clube ter um fluxo de caixa excepcional para fazer contratações necessárias para conquistar títulos. Sem dúvida é o grande tesouro dos clubes hoje, e nós estamos investindo muito na base, muito mesmo - disse Sette Câmara à Fox Sports.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, galo, sette