Sem Sarah Menezes, seleção brasileira de judô é convocada para torneio em Portugal

18/09/2020 18h20


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoSem Sarah Menezes, seleção brasileira de judô é convocada para torneio em Portugal(Imagem:Reprodução)
 A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou, nesta sexta-feira (18), a lista de convocados para a Taça Kiyoshi Kobayashi, em Portugal. Será o primeiro torneio do esporte desde a suspensão do calendário mundial, em março, por conta da pandemia de covid-19.

A lista conta com 19 judocas que estão concentrados em solo português desde o mês de julho, em missão organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atletas de várias modalidades. Sarah Menezes está na delegação, mas não foi convocada para o torneio.

Na categoria meio-leve (até 52kg), a única convocada foi Eleudis Valentim, do Instituto Reação (RJ). No mesmo peso, estão treinando na cidade de Coimbra as judocas Sarah Menezes e Larissa Pimenta - esta última a melhor brasileira no ranking mundial até o momento.

A Taça será disputada no dia 26 de setembro, com atletas de Portugal, Porto Rico, Guiné Bissau e Brasil. O torneio não vale pontos no ranking mundial, o que só deve ocorrer no final de outubro, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria.

Os atletas que não disputarão o torneio seguirão treinando em Portugal até 27 de setembro, para quando está previsto o retorno ao Brasil.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, torneio, atletas