Sarah Menezes ironiza eliminações na temporada: ?Só quatro vão ao pódio?

05/10/2014 12h11


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Josiel Martins Clique para ampliarSarah Menezes admite concorrência forte.(Imagem:Josiel Martins )Sarah Menezes admite concorrência forte.
A cobrança natural por resultados em cima dos ombros de uma campeã olímpica vem sendo bem assimilada por Sarah Menezes.

Madura, a judoca reconhece a concorrência forte na categoria ligeiro (até 48kg) e espera encerrar o ano de 2014 com pódios nas duas últimas competições: o Grand Prix Nacional Interclubes, em novembro, e o Grand Slam Tóquio, no início de dezembro.

Em cinco competições em 2014, Sarah subiu ao pódio em três, conquistando o ouro no Grand Slam de Tyumen, na Rússia.

Foram duas eliminações, no Mundial – principal torneio do ano – e no Grand Slam de Paris. A judoca ainda teve uma prata no Pan-Americano, no Equador, e um bronze em Cuba, no Grand Prix – primeiro torneio que contou pontos no ranking olímpico para os Jogos do Rio. Uma lesão nas costas, durante um treino em Teresina, acabou tirando Sarah do Sul-Americano. Na primeira análise, o desempenho pode levantar dúvidas. Mas para Sarah, cada torneio tem um momento diferente.

- Todas as competições eu espero sempre ficar no pódio, meu principal objetivo. Não tem como comparar uma competição com a outra. É muito estudo, todo mundo tenta ficar entre os primeiros. Quando a gente fica fora do pódio é algo inexplicável, considero. O judô é um esporte talvez ingrato por conta dos resultados. Não tem uma constante, sempre estamos rodando, mudando – considerou Sarah.

O ano da judoca ainda teve a perda da liderança do ranking da Federação Internacional de Judô. Após um ano e oito meses no topo, Sarah agora é vice-líder, atrás da mongol Urantsetseg Munkhbat. A diferença entre as duas é de 874 pontos. A atleta
ironizou a temporada.

- Na minha categoria têm umas 15 judocas que podem muito bem entrar no pódio. Porém, lá cabem apenas quatro. Como faz então? Não cabe todo mundo. É disputado, equilibrado. Vamos encerrar o ano bem, com pódio.

Imagem: Josiel Martins Sarah Menezes quer terminar ano com medalhas no Grand Prix de Clubes e Grand Slam Tóquio.(Imagem:Josiel Martins )Sarah Menezes quer terminar ano com medalhas no Grand Prix de Clubes e Grand Slam Tóquio.

Tópicos: torneio, sarah, grand slam