São Paulo anuncia retorno de Alexandre Pato com contrato até final do ano

27/05/2023 13h24


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSão Paulo anuncia retorno de Alexandre Pato com contrato até final do ano(Imagem:Reprodução)São Paulo anuncia retorno de Alexandre Pato com contrato até final do ano

O São Paulo anunciou o retorno do atacante Alexandre Pato ao elenco. O clube informou o acordo com o jogador na tarde desta sexta-feira (26), por meio de suas redes sociais. O atleta estará fazendo sua terceira passagem pelo Tricolor. Dessa vez, ele assinou um contrato que se estende até o final do ano, com a possibilidade de renovação para a próxima temporada.

“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em vídeo de anúncio publicado pelo clube.

Pato já estava utilizando as instalações do São Paulo desde fevereiro de 2023 para sua reabilitação após passar por uma cirurgia no joelho no ano anterior. O atacante sempre expressou o desejo de retornar ao clube, mas a possibilidade enfrentava um possível obstáculo com a presença de Rogério Ceni. Com a chegada de Dorival Júnior como treinador, essa possibilidade se tornou mais viável e concreta.

No início deste mês, o treinador deu sua aprovação para o clube iniciar as negociações, e a resposta de Pato foi positiva. O modelo de contrato provavelmente envolverá um valor fixo de salário, juntamente com cláusulas variáveis baseadas em produtividade. No entanto, os detalhes exatos, incluindo os números envolvidos, não foram divulgados.

“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: "Sempre estarei contigo". Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, expressou.

Atualmente, Pato ainda não está treinando com o restante do elenco. Ele está seguindo um cronograma de atividades individuais com o objetivo de se recuperar completamente e poder retornar aos gramados em breve. O jogador está empenhado em sua reabilitação e trabalhando para alcançar a condição física necessária para integrar novamente o time.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, pato, possibilidade