Saiba os desfalques e quem é dúvida em semana de jogos decisivos do Flamengo

10/07/2023 09h04


Fonte ge

Em uma semana de jogos decisivos, o Flamengo começa o trabalho nesta segunda-feira de olho na recuperação de jogadores importantes. O clube espera ter reforços caseiros nas partidas decisivas dos próximos dias, entre retornos após lesões e até possíveis estreias.

O ge detalha os desfalques e quem é dúvida para enfrentar o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, e também no duelo com o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão.

Esperanças contra o Athletico-PR

A expectativa é que as notícias positivas aconteçam até a terça-feira, véspera da partida contra o Furacão. Na quarta, às 21h30 (de Brasília), o Fla encara o time da casa em Curitiba para denfender a vantagem de 2 a 1 conseguida no jogo de ida das quartas de final. Preferencialmente, com as presenças de Gabigol e Léo Pereira.
Imagem: André Durão/geGabigol em campo pelo Flamengo.(Imagem:André Durão/ge)Gabigol em campo pelo Flamengo.

O camisa 10 e o zagueiro ficaram fora das duas últimas partidas por lesões. A do atacante é no tornozelo direito, enquanto o defensor tem problema muscular na perna esquerda. Ambos foram ao Ninho do Urubu no último domingo, quando o time tem folga, para adiantar a recuperação.

Além deles, há chance de Allan estrear. O volante ganhou um descanso no último domingo depois de passar a semana em treinos de dois períodos. Segundo o técnico Sampaoli, ele será testado nos trabalhos de segunda e terça e pode ganhar os primeiros minutos com a camisa rubro-negra.

- Ele estava inativo e está recuperando a forma. Está trabalhando em dois períodos. Vamos tentar que ele jogue na quarta-feira pelo menos alguns minutos. Na semana que vem, esperamos contar com ele um pouco mais - disse.

Problemas contra o Fluminense

Fecha a lista de possíveis reforços contra o Furacão um nome que perdeu espaço nos últimos tempos: Arturo Vidal, que se recupera de virose. Esses quatro nomes são dúvidas e podem ter o retorno adiado para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão.

As notícias ruins começam com a preocupação com Bruno Henrique. Exames descartaram fratura, mas o pisão forte que o jogador levou no tornozelo direito. O clube analisa possível dano nos ligamentos da região e também do joelho.

Nessa partida, o Fla já tem dois desfalques confirmados: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o zagueiro Fabrício Bruno. Ambos estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Matheuzinho, em longa recuperação de fratura na tíbia, é outra baixa certa.


Tópicos: quarta, semana, fluminense