Rubens Menin, investidor do Atlético, diz que Brasileirão tem de ser referência e clube fará sua par

29/12/2021 11h18


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoRubens Menin, investidor do Atlético, diz que Brasileirão tem de ser referência e clube fará sua parte(Imagem:Reprodução)
 Faz um ano e meio, quando o Atlético esboçava virar o clube o mais poderoso do Brasil, o empresário Rubens Menin prometeu que não seria presidente, mas disse que seu time de coração ganharia títulos, teria lucro e suas empresas não cobrariam juros. Também afirmou que o Galo era um time estável politicamente, sem disputas internas. Nos últimos dezoito meses, mesmo que existam discordâncias políticas de setores do Atlético, não há razões evidentes para discordar do que Menin afirmou.

Apesar de se saber que há oposição no Galo e que o ex-presidente, atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, costuma lembrar que o nome oficial da nova Arena MRV será "Estádio Elias Kalil", referência a seu pai.

O Atlético tem fluxo de caixa, não aumenta as velhas dívidas, montou um time poderoso e projeta ser vencedor nos próximos anos. Desafia até o Flamengo: "Li que o Flamengo tem patrimônio líquido de R$ 300 milhões. O do Atlético é maior."

Fala sobre a soma da Cidade do Galo à construção da nova Arena MRV, estádio atleticano que terá o nome da empresa de Menin comprando os direitos de nome. "O Atlético tem o centro de treinamento, a arena, o shopping center. Acho que o patrimônio pode se aproximar de R$ 2 bilhões", diz Menin.

O empresário passa as festas de final de ano nos Estados Unidos e já sabe que o Atlético manterá sua base. Pode perder jogadores, como Savarino, mas manter os principais jogadores dos títulos brasileiro e da Copa do Brasil. Sobre transformar o investimento atual e pensar e adquirir o Atlético em formato de Sociedade Anônima do Futebol, ele descarta. Neste momento.

"Temos um grupo que estuda esta situação, mas a SAF tem exigências, como dar 20% da receita para as dívidas. Nós não estamos com dor de barriga para virar SAF, como outros clubes."

Não se trata de uma provocação simples. Menin fala sobre o projeto de investir no Atlético e ter lucro. Ajudar o clube a pagar as velhas dívidas. Também. Isto à parte, o Galo tem de pagar dívidas, ou seria contraditório com o discurso de seu principal investidor: "O Campeonato Brasileiro tem de ser referência para o mundo. Hoje, olhando, a seleção não fará uma boa Copa do Mundo. A não ser que tenha sorte. Nós precisamos voltar a ser referência. Vejo que há o começo de um projeto nesta direção. O Atlético vai fazer a sua parte."


Tópicos: time, arena, menin