Por confrontos do estadual e da Copa do Brasil, Eduardo promete Flu-PI "misto" contra Ceará

21/02/2023 10h09


Fonte ge.globo.com

Dividido entre Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Fluminense-PI segue em sua maratona de jogos e nesta quarta-feira recebe o Ceará, no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela quinta rodada do Nordestão.

Se na derrota para o Campinense, no último sábado, pela quarta rodada do torneio, o técnico Eduardo dos Santos optou por uma formação repleta de atletas oriundos das divisões de base do clube, contra o alvinegro cearense a perspectiva é optar novamente por uma escalação "mista", preservando titulares que estiverem fisicamente comprometidos.
Imagem: Pablo Cavalcante / geEduardo dos Santos, técnico do Fluminense-PI.(Imagem:Pablo Cavalcante / ge)Eduardo dos Santos, técnico do Fluminense-PI.

- A gente vai tentar fazer um misto de novo. Somos obrigados a fazer isso. Você vê que o primeiro tempo não foi aquilo que eu esperava, mesmo com toda a juventude e falta de experiência a gente espera um algo a mais, porque sabe que tem qualidade para isso – explicou Eduardo do Santos, técnico do Fluminense-PI.

Os jogadores poupados na última rodada do Nordestão, como o zagueiro Lucão, o volante Pio e o atacante Augusto, voltam a estar a disposição da comissão técnica tricolor. Augusto não participou da reapresentação com o grupo.
Imagem: Pablo Cavalcante / ge  Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste.(Imagem: Pablo Cavalcante / ge ) Fluminense-PI x Campinense - Copa do Nordeste.

Alguns (jogadores) tem que voltar até para manter o ritmo de jogo. Se você fica dois, três jogos sem jogar, você já começa a sentir"

- Vamos ver a melhor formação possível, que não nos atrapalhe, já que sábado tem jogo pelo Piauiense e terça-feira tem Copa do Brasil – pontuou o técnico tricolor.

Vice-lanterna do Grupo A do Nordestão, o Vaqueiro Belchior deixa a competição em segundo plano para focar suas atenções no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil.

O Tricolor tem compromisso agendado contra o Corisabbá no sábado, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela nona rodada do estadual. Três depois, na terça-feira, recebe a Ponte Preta, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Tópicos: brasil, copa, rodada