Piauienses sobem ao pódio pela primeira vez em Copa de Beach Tennis

04/11/2021 16h19


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauienses sobem ao pódio pela primeira vez em Copa de Beach Tennis(Imagem:Divulgação)Piauienses sobem ao pódio pela primeira vez em Copa de Beach Tennis

A equipe do Piauí ficou em 13º no ranking da Copa das Federações, em Santa Cataria. Foi a primeira vez que equipes representando o Piauí participaram do evento e já garantiram prata, na Categoria C, com os atletas Gabriela Lages, Bruna Meneses, Isa Romano e Brito Júnior. “Primeira Copa das Federações com participação do Piauí e consegui levar uma medalha de prata para casa. Só felicidade”, disse Gabriela Lages.

Na categoria Pro, a equipe do Piauí ficou em terceiro lugar com os atletas Tassia Sono, Carla Fortes, Tavares e Rodrigo Grilli.

Tassia Sono, que é paulista, competiu pelo Piauí. “Como é que eu vim parar no time do Piauí? Em busca de novas experiências, Vim para colocar na minha bagagem de atleta e treinadora a participação do maior torneio por equipes de #beachtennis do Brasil , a famosa Copa das Federações. Seria uma honra imensa ter defendido São Paulo mas tão concorrida convocação e antes disso recebemos o convite da @fetepiaui de defender o estado do Piauí e montar um time da nossa escolha. Não viemos por premiação, não viemos com despesas custeadas, viemos pelo puro desejo de competir juntos”, disse a atleta.

A competição aconteceu na Biguaçu- SC, na Arena Maniacs. 25 atletas disputaram em cinco categorias: PRO, A, B,C e 40+ . O sistema de disputa foi por meio de uma partida com dupla masculina, uma partida de duplas femininas e, em caso de empate, será jogada uma partida de duplas mistas.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, partida, federa??es