Pedro joga menos no Flamengo de Sampaoli do que nos de Dorival e Vítor Pereira? Compare

01/08/2023 08h29


Fonte ge

Imagem: André DurãoFlamengo x Grêmio: Pedro(Imagem:André Durão)Flamengo x Grêmio: Pedro

São pouco mais de três meses de trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo. O tempo foi suficiente para criar uma relação conturbada com o atacante Pedro, o artilheiro do clube na temporada, que reclama da pouca minutagem recebida pelo treinador. O ge levantou os números do jogador desde 17 abril, o primeiro treino do argentino no Ninho do Urubu, e comparou com a passagem de Dorival Jr e Vítor Pereira.

Pedro alcançou a titularidade incontestável com Dorival e entrou em campo 2.166 minutos, somando uma média de 68 minutos por jogo. O atacante foi titular em 22 partidas e saiu do banco em 10 oportunidades. A média de minutos é muito semelhante se comparada a Sampaoli. O camisa 9 tem 69 minutos por jogo: 15x titular e cinco vezes reserva. São 1375 minutos em campo.

A grande fase de Pedro foi no início da temporada de 2023, com Vítor Pereira. Ficou em campo 1.350 minutos, tendo uma média de 90 minutos por jogo. O atacante foi titular em 14 jogos e saiu do banco apenas uma vez. Neste período, foram 15 gols e deu três assistências.

  • Pedro com Dorival Júnior: 2166 minutos em campo (média de 68 min/jogo) - 22x titular / 10x reserva
  • Pedro com Vítor Pereira: 1350 minutos em campo (média de 90 min/jogo) - 14x titular/ 1x reserva
  • Pedro com Jorge Sampaoli: 1375 minutos em campo (média de 69 min/jogo) - 15x titular / 5x reserva

A utilização de Pedro com Sampaoli

Sampaoli comandou 27 jogos, e Pedro foi relacionado para 23. Só não entrou em campo em três: Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG. O atacante soma 1375 minutos desde que o técnico assumiu como treinador, contra o Ñublense, no Maracanã, pela Libertadores.

Pedro tem média de 69 minutos em campo por jogo com Sampaoli. O começo foi de titularidade e muito tempo de jogo, mas o centroavante começou a perder espaço desde a vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, no dia 11 de junho. Curiosamente é o momento em que Bruno Henrique começa a ser cada vez mais utilizado pelo Rubro-Negro desde a grave lesão que o afastou dos gramados.

De lá para cá, Pedro foi relacionado para 11 partidas e foi titular em somente quatro, jogando 90 minutos em apenas uma delas, contra o Athletico-PR. Ao todo, 472 minutos em campo. Bruno Henrique, por sua vez, participou de 10 partidas desde o jogo contra o Grêmio, em junho, sendo titular em quatro e ficando em campo 496 minutos.

Nos últimos seis jogos, Pedro foi titular em dois: Athletico-PR, que completou os 90 minutos, e Palmeiras, que foi substituído somente no fim da partida, aos 84. No jogo de volta contra o Furacão, na Arena da Baixada, o camisa 9 não foi utilizado e, nos jogos contra América-MG e Grêmio, somou menos de 45 minutos em campo.

Contra o Atlético-MG, o atacante também não foi utilizado por Sampaoli. Foi nesta partida o episódio de indisciplina que desencadeou na agressão de Pablo Fernández ao jogador. Pedro se negou a participar do aquecimento, mesmo quando Flamengo ainda poderia fazer uma substituição. A situação se estendeu até segunda-feira de manhã, quando o atacante faltou ao treino e depois alegou dores no rosto e que não se sentiu confortável em ir ao clube.

Em termos de comparação, nas primeiras 12 partidas sob comando do argentino, o camisa 9 foi titular em 11 (a exceção foi o clássico contra o Fluminense) e disputou a partida toda seis vezes. Vale destacar que produção do atacante também caiu. Foram oito gols marcados no começo da passagem do treinador contra apenas três nas últimas partidas.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: atacante, pedro, sampaoli