Pancada, cabeçada e estilo: gols do Galo afloram sentimento de quase lá

13/10/2015 08h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na preleção, Flávio Araújo pediu aos jogadores atenção aos rebotes dados pelo goleiro do Lajeadense. A partir daí sempre tinha Eduardo fazendo pressão naquelas bolas que Giovani não conseguia encaixar.
Imagem: Emanuele MadeiraGol de Fabinho deixou o River-PI com uma confortável vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.(Imagem:Emanuele Madeira)Gol de Fabinho deixou o River-PI com uma confortável vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

O gol poderia ter saído assim, mas nem precisou. Amarildo de longe, Fabinho de cabeça e Eduardo após varrer a pequena área construíram a vantagem do River-PI no primeiro jogo das quartas de final, nesta segunda-feira, no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarEduardo marcou seu primeiro gol na Série C após período de um mês se recuperando de lesão.(Imagem: Emanuele Madeira)Eduardo marcou seu primeiro gol na Série C após período de um mês se recuperando de lesão.
Após um período complicado no departamento médico, Edu voltou a marcar. Fabinho confirmou o bom momento, e Amarildo deixou o recado que se der espaço ele chuta mesmo.O River-PI fez valer o calor para abafar as jogadas e não deixar o time adversário respirar na partida. Deu certo. Mas agora o sinal de alerta para o jogo de volta está ligado, como lembra Fabinho.

- Já peguei informações que lá dentro é um caldeirão, mas nós fizemos o nosso trabalho dentro de casa e vamos em busca da classificação lá dentro – afirmou Fabinho.

E, se quem com ferro fere com ferro será ferido, o clima de 16º e muita chuva no Sul do país não é descartado como um adversário a mais para o River-PI. Nenhum piauiense é mais entendido de frio do que o atacante Eduardo, que passou 13 anos no futebol europeu. Ele saiu de uma fria nos seus números e marcou o primeiro gol na Série D.

- Estou feliz, ano passado fiz seis gols e não cheguei onde eu queria, hoje estou com um e bem próximo da tão almejada classificação para a Série C, então, acho que o mais importante é ser vencedor e não quem faz os gols – comparou o atacante.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fabinho, river, jogo