Palmeiras tem dois gols anulados e estreia com empate contra o São Bento

15/01/2023 13h31


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPalmeiras tem dois gols anulados e estreia com empate contra o São Bento(Imagem:Divulgação)Palmeiras tem dois gols anulados e estreia com empate contra o São Bento

O Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista com um resultado decepcionante para os seus torcedores. Neste sábado, no estádio Allianz Parque o time ficou no 0 a 0 com o São Bento, pela rodada inaugural do Estadual. Gol até teve, dois na verdade (de Jailson e Dudu), mas eles foram anulados.

No primeiro tempo, o zagueiro e capitão paraguaio Gustavo Gómez cabeceou na trave e, na segunda etapa, Zé Rafael mandou uma bomba de fora da área no travessão.

Segunda rodada

Pela segunda rodada, o Palmeiras jogará na próxima quinta-feira. A partir das 21h30 (de Brasília), o rival será o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O São Bento voltará a campo bem antes. Nesta terça, às 15h30, receberá o Santo André, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

A partida começou com o São Bento tendo algumas chances. Na melhor delas, Weverton teve que trabalhar para espalmar a cabeçada do zagueiro Léo Silva.

Sem se desesperar, o Palmeiras retomou o controle do jogo usando bastante Dudu pelo lado direito, Mas foi pela outra ponta que surgiu a primeira grande oportunidade alviverde. Aos 10 minutos, Jailson desviou de cabeça após cruzamento de Raphael Veiga, mas o assistente da arbitragem marcou o impedimento, confirmado pelo VAR, do volante.

Primeiro tempo


A volta do intervalo foi uma repetição do início da partida. Diferentemente do primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu mais ser efetivo em suas jogadas ofensivas. Graças ao forte sistema defensivo do São Bento e a falta de ritmo de jogo dos jogadores alviverdes, a partida ficou sem grandes emoções.

Mesmo com as entradas de Bruno Tabata e de Gabriel Menino nos lugares de Raphael Veiga e Jailson, respectivamente, as dificuldades eram enormes para o Palmeiras conseguir uma chance real para abrir o placar.

Bola parada


Em uma jogada de bola parada, aos 38 minutos, o gol até saiu, mas mais uma vez o VAR anulou por conta de um impedimento de Dudu, após falta cobrada por Gabriel Menino. No lance seguinte, outro quase gol: Zé Rafael mandou uma bomba de fora da área no travessão. Nada mesmo do placar sair do zero.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: palmeiras, bento, est?dio