O fraco desempenho brasileiro na Copa América

20/06/2019 11h19


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Lucas Figueiredo/CBFClique para ampliarO fraco desempenho brasileiro na Copa América.(Imagem:Lucas Figueiredo/CBF)

Até que houve uma recuperação nas eliminatórias para o mundial de 2018, com a chegada de Tite e vitórias importantes e categóricas sobre os rivais sulamericanos. Em gramados da Rússia, porém, o bom futebol sumiu e os resultados foram lamentáveis.

Na atual Copa América, aqui no Brasil, era esperada uma escalação com jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, deixando de fora os que atuam no exterior.

Tite, porém, preferiu o contrário, desperdiçando uma ótima oportunidade de testar a turma mais nova, já com atenções voltadas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Certamente o técnico não queria correr riscos de perder o título e o cargo.

E não foi bom o começo. O futebol do nosso selecionado no jogo com a Bolívia não agradou, mesmo com a vitória de 3 x 0, no Morumbi. Em Salvador aconteceu o empate de 0 x 0 com a Venezuela, merecendo muítas críticas e as vaias da torcida.

O próximo adversário será o Peru, neste sábado na Arena Corinthians. A vitória garantirá a classificação para a próxima fase, mas uma derrota poderá ser fatal para as aspirações brasileiras.

Os peruanos mostraram um bom futebol nos dois primeiros jogos, porém nada de extraordinário. O Peru é um velho perdedor nos confrontos com o Brasil, mas o empate de 0 x 0 com a Venezuela abriu os olhos da torcida brasileira.

Outro grande do futebol da América do Sul que não começou bem a competição foi a Argentina, somando apenas 1 ponto em 2 jogos. Perdeu para a Colômbia por 2 x 0 e empatou de 1 x 1 com o Paraguai. Corre risco de eliminação, já na próxima rodada.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: seleção, jogo, futebol