Mirandinha do Poleiro, Fabinho revela zoação dos colegas

26/10/2015 09h47


Fonte GE PI

Baixinho, artilheiro e fominha. Além do rótulo de maior goleador do River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro, com seis gols, o atacante Fabinho revelou um apelido honroso recebido por ele nos corredores do CT do Galo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS na semifinal do torneio nacional, o camisa 11 tricolor confessou ser chamado de Mirandinha pelos colegas de clube. Tudo fruto da frequência exagerada de chutes nos treinos e na competição nacional.

- Sempre os meninos me chamam de Mirandinha, é o chuta-chuta. Taí o Mirandinha. Quando não faz gol, dá passe para quem vem de trás. Hoje, Eduardo teve a felicidade de marcar dois gols. Mirandinha chutava de onde pegava e os meninos colocaram este apelido. Não entrou nenhuma bola no gol, mas tive a felicidade de meter duas bolas para o Eduardo. É nunca desistir da jogada. Eu tive felicidade de não ter bola perdida e conseguir meter a bola para o meio da área. A gente sempre treina isso durante a semana – relata em meios às justificativas.

O poderio ofensivo e o aproveitamento com a perna esquerda, segundo Fabinho, nasceram nas quadras. É no futsal que o atacante tem aproveitado para calibrar a pontaria. O jogador, por sinal, chegou a ser campeão piauiense da modalidade com o Cajuína.

Imagem: Emanuele MadeiraFabinho vira garçom contra Ypiranga e dá dois passes para vitória por 2 a 0.(Imagem:Emanuele Madeira)Fabinho vira garçom contra Ypiranga e dá dois passes para vitória por 2 a 0.

- Sempre gostei de futsal e jogo sempre que estou de férias para melhorar meu chute. Vamos trabalhar esta semana para, no sábado, fazermos um bom jogo e trazermos a classificação - completa.Um dos xodós da torcida tricolor na temporada, Fabinho deixou de ser terceira opção no banco de reservas para ser titular absoluto na dupla de ataque.

A concorrência com Fábio Paulista, Thiago Marabá, Rhuann e Robinho superadas ao longo dos meses o impulsionou na busca pela afirmação no time. Ainda incerto após a conquista do acesso, o futuro ao jogador lado de Eduardo segue em aberto segundo ele.

Imagem: Kid Junior/Agência DiárioMirandinha.(Imagem: Kid Junior/Agência Diário)Mirandinha.

- É muito importante nós dois ficarmos, pois moramos aqui na cidade. Nós conseguimos a Série C e vamos atrás do título. Vamos pensar aí. Não sabemos o nosso destino. Ele também não sabe. Vamos pensar, mas espero que estejamos aqui em 2016 – projeta.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: bola, fabinho, mirandinha