Mano Menezes diz não temer rejeição e explica escolha pelo Palmeiras: "Situação especial"

05/09/2019 15h04


Fonte Globoesporte.com

Assim como já havia feito em declaração ao site do Palmeiras e também no Twitter, Mano Menezes tentou diminuir, em sua apresentação como novo técnico do clube, a forte rejeição que parte da torcida demonstrou ao seu nome ao longo da semana – a estreia já será neste sábado, contra o Goiás.

Com histórico – inclusive de títulos – pelo arquirrival Corinthians, o treinador contratado para substituir o demitido Luiz Felipe Scolari disse compreender a reação dos torcedores, mas prometeu trabalhar para convencê-los do contrário. Pouco depois da apresentação, um grupo protestou na porta da Academia contra o diretor Alexandre Mattos.

– Eu sempre penso que o trabalho é o mais importante do que tudo. Você não tem garantia nenhuma no futebol. A gente criou a ideia de que quem faz mais investimento, vai ser campeão. Se olhar no mundo todo, não temos. Manchester United, Real Madrid, grandes clubes de vez em quando não conseguem ser campeões. Mas penso que o Palmeiras deve estar entre os primeiros. (...) Com pressão ou sem pressão, sendo unanimidade ou tendo algumas constatações. Também não temos garantia quando um técnico chega com unanimidade – disse Mano.

– Se as coisas andarem bem, o torcedor é o primeiro a reconhecer. Da mesma forma que quando não anda tão bem, é o primeiro a nos criticar – completou.
Imagem: Felipe ZitoMano Menezes recebe camisa do Palmeiras das mãos de Maurício Galiotte.(Imagem:Felipe Zito)Mano Menezes recebe camisa do Palmeiras das mãos de Maurício Galiotte.

Logo que noticiado o início da negociação da diretoria com Mano Menezes, após a demissão de Felipão, na noite de segunda-feira, a hashtag #ManoNao foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No dia seguinte, ao ser anunciado pelo Palmeiras, o treinador já começou a se aproximar da torcida com declarações ao site do clube e também no Twitter. Valeu-se de trechos de canções palmeirenses e até mesmo da hashtag #DariaMinhaVidaInteiraPraSerCampeão.

– À medida em que as coisas se tornam mais próximas, acontecem com muito mais naturalidade. Muitos profissionais já fizeram esse caminho, é só olhar a história dos clubes (Palmeiras e Corinthians). Quero seguir a história dos profissionais que fizeram essa vinda com sucesso – analisou Mano Menezes.
Nesta quinta-feira, durante sua apresentação oficial, Mano também explicou sua escolha por dirigir o clube mesmo com tanta pressão – e apenas um mês depois de ter deixado o Cruzeiro. Para Mano, o "casamento" com o Palmeiras já era iminente há algum tempo.

– Quando saí do Cruzeiro, minha ideia era não dirigir nenhum clube até o final do ano. Mas existem situações, pelo menos eu encaro dessa maneira, que são especiais. E essa situação minha com o Palmeiras é uma situação especial, porque nós já havíamos conversado e manifestado intenção desse trabalho se realizar dois anos atrás. Por questões de escolha, de entendimento, de carreira, de continuidade no Cruzeiro, entendi que deveria dar continuidade lá – revelou.

– Já existia convicção de que uma dia iríamos trabalhar juntos. Entendi que o momento é esse. Entendo que aqui, com a estrutura que temos, com a capacidade que temos, se abre a possibilidade de um novo ciclo para continuar vencendo. Porque o Palmeiras é o maior vencedor do Brasil de todos os tempos – completou.

Tópicos: clube, palmeiras, mano