Mais trocas: Scaloni testa Argentina com três mudanças para enfrentar a Venezuela

26/06/2019 14h58


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Divulgação/AFAFoyth vai para a lateral, e Pezzella e Acuña treinam entre os titulares; veja provável escalação para o confronto da próxima sexta-feira, no Maracanã.(Imagem:Divulgação/AFA)Foyth vai para a lateral, e Pezzella e Acuña treinam entre os titulares; veja provável escalação para o confronto da próxima sexta-feira, no Maracanã.

Para o duelo das quartas de final da Copa América diante da Venezuela, na próxima sexta-feira, às 16h, no Maracanã, o técnico Lionel Scaloni deve usar a estratégia que vem marcando seu trabalho na Argentina: mudar a escalação.

O treinador pode fazer três alterações com relação à equipe que atuou contra o Catar - uma de posição e duas de nomes. Ele testou o zagueiro Foyth na lateral direita, e sacou Saravia para a entrada de Pezella; Acuña também foi observado no meio de campo, no lugar de Lo Celso.

As mudanças foram testadas no treinamento que a equipe realizou na manhã desta terça-feira, no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca, que foi aberto à imprensa apenas nos 15 minutos finais. No ataque, deve seguir o trio formado por Messi, Lautaro Martínez e Aguero.

Assim, a provável escalação alviceleste é: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Laurato Martínez.

Scaloni operou seis mudanças no time titular desde o início da Copa América, quando escalou diante da Colômbia uma equipe formada por Armani, Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Guido Rodríguez, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero. Diante do Paraguai, sacou Saravia para pôr Casco; tirou Di María para colocar De Paul; e substituiu Rodríguez por Roberto Pereyra.

Contra o Catar, mais trocas, com direito a mudança de formação para um 4-3-3, com Lautaro Martínez no ataque, sacando Pereyra do meio. Na zaga, Foyth substituiu Pezzella, e Saravia voltou à lateral direita.

Antes de usar o CT do Fluminense para treinamento, o elenco argentino recebeu uma homenagem por parte do clube carioca. Assim como já havia feito com a seleção do Uruguai, a direção disponibilizou camisas tricolores personalizadas com os nomes dos astros argentinos.

Scaloni terá mais uma atividade, nesta quinta-feira, para confirmar o time que duelará contra os venezuelanos. O confronto ocorre na próxima sexta, às 16h, no Maracanã, e vale vaga nas semifinais da Copa América.

Caso as alterações se confirmem, esta será a 13ª escalação diferente de Lionel Scaloni em 13 partidas à frente da Argentina. Até agora, o treinador conseguiu sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, equipe, messi