Karatê piauiense tem melhor desempenho da história do esporte

27/03/2024 14h57


Fonte Governo do Piauí

Os judocas que conquistaram 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, no período de 13 a 17 de março, no Ceará, visitaram a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), nesta terça-feira (26), trazendo suas medalhas e o agradecimento ao apoio do Governo do Estado.

As três medalhas de ouro e sete de bronze vieram na modalidade Kumite. O Piauí teve ainda a atleta Ana Laura sendo selecionada para fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê, pelo segundo ano consecutivo, e que irá disputar o Campeonato Sul Americano, que ocorrerá em Santa Cruz De La Sierra na Bolívia, na categoria Kumite Cadete, até 54kg.

A secretária da Secepi, Josiene Campelo, parabenizou a equipe e disse do orgulho em ver piauienses no lugar mais alto do pódio, também, no karatê. “Nos orgulha mais essa conquista para o nosso estado. Com o apoio do governador Rafael Fonteles, implantamos o projeto Piauí no Pódio e o resultado está surgindo com aumento do número de medalhas conquistadas por nossos bravos atletas”, disse.
Imagem: DivulgaçãoOs atletas do estado conquistaram três medalhas de ouro e sete de bronze, na modalidade Kumite, no Campeonato Brasileiro de Karatê.(Imagem:Divulgação)Os atletas do estado conquistaram três medalhas de ouro e sete de bronze, na modalidade Kumite, no Campeonato Brasileiro de Karatê.

Ana Laura, karateca piauiense selecionada para a seleção brasileira, comemorou e disse que, mesmo com as dificuldades de lutar em uma nova categoria, conquistou a vaga na seleção brasileira de Karatê.

O atleta Eros Vilarinho comentou o desempenho da equipe. “Nosso desempenho nessa competição foi um marco para o Piaui. Agora, a gente vai buscar, durante esse ano e nos próximos, essa representatividade do nosso estado também no karatê junto à Confederação Brasileira de Karatê”, disse.

Segundo o técnico João Soares, essa foi a melhor campanha do karatê nas etapas brasileiras classificatórias e, também, nas seletivas e entrou para a história.

“O Piauí fez sua melhor campanha em todos os tempos. Agradecemos muito a parceria, através da Secretaria dos Esportes, sempre apoiando o karatê, buscando fazer o melhor para todos os esportes. E com esse apoio, graças a Deus, conseguimos o nosso melhor resultado. E vamos em frente buscar sempre mais”, disse o ténico.

Os atletas medalhistas e classificados foram: Ana Luísa, João Gabriel e Luis Eduardo com medalha de ouro e Abraão silva, Mateus Isao, amanda Pereira, Pedro Davi Paes, Luís Gustavo, João Victor e Eros Vilarinho conquistaram o bronze.

Com esses resultados, os atletas foram classificados para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, no mês de novembro, em Pernambuco.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, campeonato, medalhas