Inter analisa investida em técnico empregado; Roger e Tiago Nunes agradam

11/10/2019 15h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Felipe Oliveira e Albari RosaDireção quer treinador para iniciar trabalho de longo prazo e está disposta a negociar, mas técnicos de Bahia e Athletico sinalizam com intenção de cumprir contratos atuais.(Imagem:Felipe Oliveira e Albari Rosa)Direção quer treinador para iniciar trabalho de longo prazo e está disposta a negociar, mas técnicos de Bahia e Athletico sinalizam com intenção de cumprir contratos atuais.

Menos de 24 horas após oficializar a saída de Odair Hellmann, o Inter observa a reação do mercado em busca do substituto. E já tem um perfil mapeado. Em busca de um treinador que inicie um trabalho de longo prazo com foco também em 2020, o primeiro alvo da direção é um treinador que está empregado em outro clube. E esse é justamente o maior entrave para um possível acerto.

Dois nomes que agradam são os de Roger Machado, atual técnico do Bahia, e Tiago Nunes, treinador do Athletico e algoz do Inter na final da Copa do Brasil. Ambos com contrato em vigência. O de Roger perdura até o final da próxima temporada, enquanto o de Tiago finda ao final do ano.

+ Inter traça perfil e prioriza técnico já para 2020

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Roger não tem intenção de interromper o trabalho atual no Bahia, nem que o Inter arcasse com o pagamento de multa ao clube baiano. Tiago Nunes vai na mesma linha. Após o empata com o Corinthians na noite de quinta-feira, o treinador do Athletico afirmou que pretende cumprir seu contrato com o Furacão.

– Não tenho pressa para nada. Tenho contrato em vigor com o Athletico até dezembro e vou cumprir todo o meu contrato com tranquilidade. Nesse momento é foco no Athletico e no Brasileiro. E, a partir de dezembro, parar para pensar e ver o que acontece – disse Tiago.

Esse cenário faz a direção do Inter considerar como remota a possibilidade de conseguir a contratação ainda neste final de semana. Até a oficialização do novo treinador, Ricardo Colbachini, técnico do time B, será o técnico interino do time e comanda o time no confronto contra o Santos no domingo, no Beira-Rio.

Como o objetivo é acertar com um treinador já para o próximo ano, a direção não quer apressar qualquer acerto e está disposta a negociar. O quadro só será alterado caso as opções se esgotem, e a direção precise apelar para um nome que esteja disposto a comandar nos últimos três meses de 2019.

Tópicos: treinador, contrato, inter