Ídolo, pai e líder: Cássio curte nova fase e celebra crescimento no Timão

14/09/2014 12h20


Fonte GloboEsporte.com

Da estreia, uma vitória discreta por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no dia 28 de março de 2012, até este domingo, o goleiro Cássio disputou 125 jogos com a camisa do Corinthians. Em dois anos e oito meses, a história do gigante de 1,95m foi construída com capítulos quase exclusivamente vitoriosos. Contratado como terceira opção para Júlio César e Danilo Fernandes, Cássio deixou a concorrência para trás, conquistou quatro títulos como titular, foi eleito o melhor jogador no título mundial de 2012 e hoje vive uma nova fase. A experiência o tirou do posto de garoto para transformá-lo em um dos líderes do elenco. Aos 27 anos, com um filho recém-nascido e muitas lembranças na memória, o goleiro se vê amadurecido.

– Sou muito mais seguro hoje. Tenho personalidade para falar, ter voz de comando. Naquele momento eu era um garoto perto de outros jogadores como Alex, Chicão, Alessandro. Hoje sou um dos líderes da equipe. É importante dar tranquilidade para os meninos da base, dar suporte. Mudei meu papel de jogador desconhecido para líder. Isso é amadurecimento – afirmou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

A chegada de Felipe, primeiro filho de Cássio, nascido no dia 17 do mês passado, é apenas mais um dos símbolos da nova fase vivida pelo goleiro. A última temporada, ele próprio admite, não foi das melhores. As lesões atrapalharam, e o camisa 12 não conseguiu a desejada sequência de partidas. Um dos oito remanescentes do elenco que conquistou o Mundial há dois anos, ele hoje é dono absoluto da meta corintiana e não se vê jogando por outro clube.

Recentemente, Cássio renovou seu contrato até o fim de 2018. Encerrar a carreira no Corinthians é um projeto citado com frequência pelo goleiro. Após a passagem de pouco mais de cinco anos pelo PSV Eindhoven, da Holanda, ele tem a convicção de que dificilmente encontraria estrutura e ambiente melhores do que tem no clube do Parque São Jorge no momento. Por isso, mira outros objetivos, como ampliar sua história no clube ao conquistar o primeiro título da história da Arena Corinthians.

Em conversa com a reportagem no CT Joaquim Grava, Cássio admitiu: ficou revoltado com a invasão de torcedores ao local em fevereiro deste ano e cogitou deixar o Corinthians. Integrante da melhor defesa do Campeonato Brasileiro no ano passado e, parcialmente, também nesta temporada, o goleiro contou o que projeta para os próximos anos e admitiu: jogar a Copa do Mundo de 2018 continua entre os seus sonhos.

Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência CorinthiansCássio, aos 27 anos, diz sonhar com a Copa do Mundo de 2018.(Imagem:Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Cássio, aos 27 anos, diz sonhar com a Copa do Mundo de 2018.


Veja a entrevista completa em:globoesporte.globo.com

Tópicos: goleiro, corinthians, clube