Histórico: piauienses garantem 3 medalhas no Pan de Lima

01/08/2019 09h57


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarHistórico: piauienses garantem 3 medalhas no Pan de Lima.(Imagem:Divulgação)

Um é bom, dois é melhor ainda, três é mais do que se poderia imaginar.

A seleção brasileira de badminton garantiu, na última quarta-feira (31), cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Três delas tiveram a participação dos piauienses Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima.

No badminton, não há disputa de terceiro lugar. Com isso os derrotados na semifinal levam medalha de bronze.

As medalhas dos piauienses serão as primeiras de atletas do estado nesse esporte em Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira (1º), eles vão disputar as semifinais de duplas masculinas, femininas e mistas, podendo transformar o bronze em prata ou até ouro, caso avancem para as finais de sexta-feira (2).

O feito é inédito para o esporte piauiense, que já tinha levado o Brasil ao pódio em Jogos Pan-Americanos outras cinco vezes, mas no atletismo e judô.

Também vão ao pódio em Lima outros três brasileiros: Ygor Coelho (simples masculino), Fabiana Silva e Tamires Santos (duplas femininas) estão classificados para as semifinais desta quinta-feira.

Badminton - Jogos Pan-Americanos
SEMIFINAIS - 1/8/2019


11h - Fabiana Silva/Vitória Tamires (BRA) x Rachel Honderich/Tsai Kristen (CAN)

13h15 - Fabrício Farias/Francielton Farias (BRA) x Phillip Chew-Nguyen/Ryan Chew (EUA)

19h - Fabrício Farias/Jaqueline Lopes (BRA) x Joshua Hurlburt-Yu/Josephine Wu (CAN)

19h - Jaqueline Lopes/Samia Lima (BRA) x Kuei-Ya Chen/Jamie Hsu (EUA)

19h - Ygor Coelho (BRA) x Jason Ho-Shue (CAN)

*Horários de Brasília

Festa de irmãos

Os irmãos Francielton, 23 anos, e Fabrício Farias, 19, foram os primeiros a conquistarem uma vaga nas semifinais no torneio de duplas masculinas, no confronto com Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala.

Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 19 e perderam o segundo pelo mesmo placar. No set de desempate, a dupla de piauienses virou o jogo e ganhou por 21 a 16, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook