Grêmio x CSA: fim de jogo tem gol anulado, confusão no VAR e expulsão
21/05/2025 09h44Fonte ge
O CSA segurou o empate em 0 a 0 com o Grêmio na noite desta terça-feira, na Arena, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil, beneficiado pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em Maceió. No fim da partida, um gol anulado do time gaúcho gerou polêmica, confusão e expulsão. Dirigentes foram para cima da arbitragem ainda no gramado. Os bastidores da Arena estiveram acalorados.O relógio marcava 43 minutos do segundo tempo quando, em escanteio pela esquerda, Aravena aproveitou bate-rebate na pequena área e mandou a bola para o fundo da rede. Os gremistas comemoraram o placar que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o árbitro Matheus Candançan anulou o lance, apontando falta.
Então, os tricolores se desesperaram. Kannemann, capitão e principal envolvido no lance em que se bate com Igo Bahia, gesticula para o juiz analisar no VAR. Candançan decide verificar no vídeo e mantém a decisão de campo: falta do zagueiro no jogador do CSA. Revoltado, o centroavante Arezo dá uma peitada no homem do apito e recebe cartão vermelho.
Depois do apito final, o tumulto continuou até os corredores da Arena, com mais indignação dos donos da casa, inclusive de dirigentes do alto escalão.
– Alguém tem que entender por que eles fazem isso. Alguma razão tem que ter, porque não é possível – gritou o vice-presidente e membro do Conselho de Administração Eduardo Magrisso.
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF
Grêmio x CSA Copa do Brasil Arena Arezo expulsão confusão.

Bastidores quentes
Quando o jogo terminou, os jogadores cercaram a equipe de arbitragem ainda no gramado. No caminho para o túnel, já com proteção policial, o árbitro foi alvo de protesto do diretor de futebol Guto Peixoto, empurrado pelos policiais.
Na zona mista, o vice-presidente Eduardo Magrisso bradou também contra a decisão. Antes, no gramado, havia sacado a carteira do bolso e direcionado para o árbitro Matheus Candançan. Depois, foi encontrada uma nota de R$ 2 no gramado.
O árbitro, aliás, recebeu proteção policial também nos corredores da Arena. O vestiário da equipe de arbitragem é na frente do espaço do Grêmio, por isso a precaução. Na passagem para o reduto gremista, era nítido o barulho de batidas em portas e objetos jogados no chão.
Kannemann e Volpi foram as vozes das reclamações e mostraram indignação, apesar da atuação abaixo. O goleiro declarou que o time tem que jogar contra 11 adversários e também "contra a arbitragem".
O atacante Pavon ainda precisou comparecer ao Juizado Criminal da Arena acompanhado do vice de futebol Alexandre Rossato e do advogado Jorge Petersen. Conforme relato, o jogador teria tentado cuspir no árbitro, mas acabou por acertar um policial.
Imagem: Rafael Favero / ge
Arezo foi expulso por peitar o árbitro.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews