Fluminense-PI bate Corisabbá com duas bolas e dispara na ponta do Piauiense

24/01/2022 12h31


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Aparecida SantanaCorisabbá x Fluminense-PI(Imagem:Aparecida Santana)Corisabbá x Fluminense-PI

O dia 23 de janeiro de 2022 ficará marcado na memória do volante Pio. O jogador do Fluminense-PI celebrou seu aniversário de 34 anos com motivos para sorrir: foi dele um dos gols da vitória do Vaqueiro por 2 a 0 sobre o Corisabbá, neste domingo, em Floriano.

O Tricolor abriu o placar com Eduardo Oliveira e, poucos minutos depois, fechou a conta com o pênalti certeiro do meia aniversariante na 3ª rodada do estadual. O resultado fez o clube da capital disparar na liderança do estadual com nove pontos.

COMO FICA A TABELA?

1º Fluminense-PI: 9 pontos
2º 4 de Julho: 5 pontos
3º Altos: 4 pontos (3 gols de saldo e 5 gols marcados)
4º River-PI: 4 pontos (3 gols de saldo e 4 gols marcados)
5º Oeirense: 4 pontos (0 gol de saldo)
6º Corisabbá: 1 ponto (-3 gols de saldo)
7º Flamengo-PI: 1 ponto (-5 gols de saldo)
8º Parnahyba: 1 ponto (-6 gols de saldo)

OBS: Altos e River-PI têm um jogo a menos. A partida entre eles nesta rodada foi adiada por conta da particiapação do Jacaré na Copa do Nordeste.
Resistência alvinegra

A estratégia usada pelo Corisabbá funcionou. Com três zagueiros, o time de Toninho Pesso resistiu às investidas do Fluminense-PI e por pouco não fez gol com Icassio, o melhor em campo no 1º tempo. O Vaqueiro tentou abrir o placar de todas as formas, mas não conseguiu liberdade com o congestionamento criado pelo time alvinegro à frente do goleiro Chicão.

Vitória na teimosia

O Fluminense-PI não parou de buscar a vitória e renovou o fôlego com as peças no banco de reservas. Edu Oliveira jogou apenas 25 minutos, mas o suficiente para entrar e marcar quase debaixo da trave após escanteio. Ele foi surpreendentemente substituído em seguida pelo técnico Marcelo Vilar. Na reta final do jogo, o Vaqueiro foi premiado com um pênalti, que foi convertido por Pio com um foguete no meio do gol alvinegro.

Próxima parada

O Corisabbá tentará sua primeira vitória no estadual diante do Parnahyba, rival da próxima quarta-feira, às 20h, em Floriano, pela 4ª rodada. Na quinta-feira, o Fluminense-PI recebe o 4 de Julho, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.