Flamengo tem reunião por Léo Ortiz e aguarda posicionamento do Bragantino
09/12/2023 13h25Fonte ge
Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino.
Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino.O Flamengo intensificou nesta semana os contatos para ter Léo Ortiz como primeiro reforço para temporada 2024. Na última terça-feira, o clube aproveitou a passagem por São Paulo para a última rodada do Brasileirão e teve uma reunião com representantes, onde ficou claro o desejo mútuo de acerto, direcionando agora as tratativas para o Bragantino.
O clube carioca aguarda agora um posicionamento dos paulistas a respeito de valores para compra dos direitos econômicos do zagueiro de 27 anos. Léo Ortiz está no Bragantino desde 2019 e entende que a próxima janela é importante para dar um salto na carreira. Por mais que tenha contrato até o fim de 2026, há um acordo para que a equipe de Bragança Paulista não dificulte uma saída mediante valores pré-acordados.
As informações dão conta de que o Bragantino deseja cerca de 6,5 milhões de euros por seu capitão (R$ 34,5 milhões), mas o Flamengo aguarda um posicionamento oficial para negociar tanto o montante quanto forma de pagamento. Internamente, há um consenso de que o zagueiro é a melhor opção no mercado doméstico para reforçar um setor que perdeu Rodrigo Caio e tem outros nomes, como Pablo e Fabrício Bruno, com o futuro incerto.
Embora tenha grande interesse em Ortiz, o Flamengo entende que se trata de negociação muito difícil. O Rubro-Negro, que ainda não fez proposta ao Bragantino, imagina que os paulistas vão pedir alto.
Léo Ortiz, inclusive, foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2022 e conta com a admiração do treinador. Em 2023, após se recuperar de grave lesão no joelho, o zagueiro entrou em campo 22 vezes e marcou três gols.
Na reunião da última terça, Flamengo e representantes do jogador manifestaram o interesse no acerto, mas ainda não avançaram a respeito de valores salariais. Com o desejo explícito, as partes aguardam agora um posicionamento do Bragantino para definir a compra dos direitos econômicos e em seguida tocar os termos do contrato de cinco anos com o jogador.









