Flamengo tem estrutura definida para receber estrangeiros a partir de maio, mas aguarda autoridades

23/04/2020 09h25


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoJorge Jesus desembarcando em Portugal(Imagem:Reprodução)Jorge Jesus desembarcando em Portugal
 Estrutura definida em meio ao cenário de indefinição. Desta maneira, o Flamengo se prepara para receber os estrangeiros na volta aos trabalhos no departamento de futebol.

Com as férias do elenco estendidas até 30 de maio, a expectativa de momento é de que o Ninho do Urubu volte a receber atividades em 1º de maio, e o Rubro-Negro se vê capaz de proteger Jorge Jesus, seus companheiros portugueses de comissão técnica e Arrascaeta a partir desta data.

O grupo recebe atenção especial por passar a quarentena fora do Brasil. Em condições normais, o Flamengo entende que é possível encaixá-los no mesmo protocolo do restante, com testes de imunoglobulina (de sangue) para identificar a presença de reagentes da Covid-19 no organismo. Tudo depende, porém, das orientações de órgãos competentes.

Com a restrição de voos internacionais, há uma dúvida sobre o protocolo a ser imposto pelo governo federal para entrada de estrangeiros. Em alguns países, a recomendação é de isolamento social total por 15 dias. O Rubro-Negro entende que o exame por imunoglobulina é suficiente para evitar esse procedimento, mas seguirá as determinações da lei.

Pela proximidade geográfica, a situação de Arrascaeta não preocupa. É viável que o meia viaje do Uruguai para o Brasil até mesmo por vias terrestres se necessário. A situação de Jorge Jesus e cinco membros da comissão técnica é distinta (o preparador físico Mário Monteiro permaneceu no Rio), e o grupo já trabalha na logística para retorno ao Rio de Janeiro.

Com o cancelamento de todos os voos diretos de Lisboa para o Rio de Janeiro, a alternativa de momento indica para o Mister e seus companheiros embarcarem até Recife, passando por São Paulo até chegar ao solo carioca.

Outra opção é voar até Frankfurt, na Alemanha, e depois para o Rio. As opções de logísticas são estudadas, mas ainda assim tudo é condicionado às decisões das autoridades brasileiras e portuguesas. O martelo ainda não foi batido, e a diretoria seguirá analisando as possibilidades na próxima semana.

Na próxima sexta-feira, completa um mês de chegada de Jorge Jesus a Portugal. A volta está toda desenhada, resta saber quando vão abrir as fronteiras.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes