"Fla x Flu do VAR" tem polêmica com gols anulados, pedidos de pênalti e expulsão

17/07/2023 08h25


Fonte ge

Flamengo e Fluminense empataram sem gols no Maracanã, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo ficou marcado pela atuação do VAR, que anulou dois gols, um para cada equipe, por faltas nos inícios das jogadas. Além disso, pedidos de pênalti de ambos os lados e a expulsão de Luiz Araújo também foram polêmicas do clássico.

Pênalti de Felipe Melo

No primeiro tempo, os jogadores do Flamengo pediram pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta. O meia rubro-negro caiu na área após choque com o zagueiro do Fluminense. O árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

Pênalti em mão de Gerson

Outro lance de pedido de pênalti. Aos 38, Marcelo cobrou escanteio, a bola desviou na primeira trave e Cano tentou um toque para dentro da área. A bola bateu no braço de Gerson e o árbitro mandou seguir. O VAR não recomendou a revisão.

Gol anulado de Arias

No início do segundo tempo, aos 13 minutos, Arias abriu o placar após puxar contra-ataque do campo de defesa. O árbitro, no entanto, anulou o gol por falta de André em cima de Cebolinha no início da jogada. Os jogadores do Fluminense reclamaram bastante em campo.

Gol anulado de Gabigol

Aos 42 minutos, Victor Hugo venceu disputa aérea com Felipe Melo, Gabigol dominou de peito e chutou de canhota da entrada da área, Fábio espalmou e a bola entra no ângulo. No começo da jogada, no entanto, Pablo empurrou Cano pelas costas. O VAR chamou Sávio à cabine e o árbitro anulou o gol do Flamengo.

Expulsão de Luiz Araújo

Após caneta de Marcelo, do Fluminense, em Luiz Araújo, o atacante revidou e deu entrada por trás no lateral-esquerdo do Tricolor. O árbitro deu amarelo para o jogador do Flamengo, mas o VAR recomendou revisão e Sávio Pereira Sampaio anulou o amarelo e expulsou o jogador.

Marcelo foi substituído mancando. O lateral deixou o campo com dificuldades para andar, e um dos fisioterapeutas protestou contra a entrada de Luiz Araújo, ao dizer "vergonha" para a câmera.

Cartões

O árbitro distribuiu muitos cartões na partida. Foram 15 cartões ao todo- 14 amarelos, incluindo os técnicos das duas equipes, e o vermelho de Luiz Araújo. Para o Fluminense, foram oito advertências, enquanto para o Flamengo foram sete.

Amarelados do Flu: Felipe Melo, John Kennedy, André, Ganso, Lima, Cano, Pedro Rangel e Fernando Diniz

Amarelados do Fla:
Filipe Luís, Thiago Maia, Everton Ribeiro, André Luiz, Gabriel, Jorge Sampaoli.

Expulso do Fla: Luiz Araújo.





Tópicos: flamengo, fluminense, anulou