Felipão aprova Abel Ferreira como possível técnico da Seleção: "Quem é bom, pode trabalhar"

06/01/2023 11h52


Fonte globo esporte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFelipão anunciou a aposentadoria como treinador e atualmente trabalha como diretor-técnico do Athletico-PR. Multicampeão, o gaúcho de Passo Fundo foi pentacampeão em 2002 e foi o ú(Imagem:Reprodução)
Pentacampeão do mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari, 74 anos, acredita que o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está capacitado para assumir o comando da seleção brasileira. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha na noite de quinta-feira.

Diferente de outros treinadores brasileiros, como Jorginho, Felipão não vê problema na escolha por um profissional estrangeiro. A CBF está à procura de um técnico desde a confirmação da saída de Tite, após a eliminação para a Croácia nas quartas de final na Copa do Catar.

O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto.
— Felipão

— Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na seleção brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga — completou.

Felipão anunciou a aposentadoria como treinador e atualmente trabalha como diretor-técnico do Athletico-PR. Multicampeão, o gaúcho de Passo Fundo foi pentacampeão em 2002 e foi o último técnico a chegar às semifinais pelo Brasil em uma Copa do Mundo. Em 2006, por Portugal, também esteve entre os quatro melhores.

Abel Ferreira é o atual campeão do Brasileirão e em três temporadas no futebol brasileiro conquistou, além do campeonato de pontos corridos, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, abel, treinadores