Fechamento sportv analisa fala de Leonardo Jardim sobre Gabigol no Cruzeiro: "Foi muito irônico"

25/08/2025 10h29


Fonte ge


A curiosa declaração de Leonardo Jardim sobre Gabigol virou assunto no Fechamento sportv deste domingo com André Rizek, Denílson, Eric Faria, Lédio Carmona e Felipe Melo. Em entrevista coletiva, o técnico do Cruzeiro disse que não faz mágica e citou sua "incompetência como treinador" em colocar todos para jogar. Apresentador do programa, Rizek abriu o debate com a pergunta: ele é incompetente e limitado ou tem um recado nas entrelinhas?

— Acho que ele já respondeu de tantas maneiras essa pergunta, que ele falou: "Agora vou responder de outro jeito, vou tentar ser mais sarcástico, colocar uma pimentinha, usar de uma ironia"... Está claro que o Gabriel não vai jogar com o Leonardo Jardim enquanto ele estiver como técnico, e o Kaio Jorge e o Matheus Pereira estiverem desempenhando. Na visão do Leonardo Jardim, o Cruzeiro é melhor com os dois na frente, o Christian no meio campo e o Wanderson na ponta esquerda — opinou Eric.

— Acho que ele quis dizer o seguinte: quando ele citou limitações e incompetência, no fundo ele queria falar de limitações do Gabigol. Não limitações técnicas para fializar, porque ele é um ótimo finalizador, mas limitações para se inserir no conceito de jogo dele. Para jogar num time pensado por ele. Gabigol é que tem limitações para jogar da maneira que ele quer jogar — corroborou Rizek.

Felipe Melo também interpretou a fala como um recado para Gabigol, e Denílson destacou a competência de Leonardo Jardim como treinador. Eric Faria citou que sua maior surpresa não é nem o fato do atacante ser reserva, mas sim de ser pouco utilizado durante as partidas:

— No jogo contra o Mirassol, o Cruzeiro estava tomando um amasso tremendo. Foi 1 a 1 porque Papai do Céu quis. E ele não usou o Gabriel naquele jogo. Isso é que me chama a atenção, não é que o Gabriel precise ser titular. Diante da fase do Matheus Pereira e Kaio Jorge, realmente é difícil. Agora, o que me chama a atenção é ele usar tão pouco o Gabriel durante os jogos.
Imagem: Gustavo Aleixo/CruzeiroLeonardo Jardim e Gabigol em treino do Cruzeiro.(Imagem:Gustavo Aleixo/Cruzeiro)Leonardo Jardim e Gabigol em treino do Cruzeiro.
  1. Eric disse acreditra que Gabigol está lidando bem com a situação internamente, mas Lédio Carmona suspeita que a ironia do técnico possa ter mais coisas nas entrelinhas:

— Foi muito irônico. O que me chama a atenção é o tom irônico, por isso que eu acho que tem alguma coisinha embutida aí.