Enduro do Corisco terá encontro de gerações de campeões

27/09/2023 09h52


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoEnduro do Corisco terá encontro de gerações de campeões.(Imagem:Divulgação)Enduro do Corisco terá encontro de gerações de campeões.

Percurso finalizado e planilha já sendo preparada para a largada do Enduro do Corisco. A prova para pilotos de moto acontecerá no próximo domingo (1º/10), com largada do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, a partir das 7 horas da manhã e valerá pelas 9ª e 10ª etapas do estadual da modalidade, além da etapa final do Campeonato Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, que supervisionará a competição, convidou para ser o diretor de prova o piloto Paulo Melo, um dos nomes mais respeitados no off road piauiense. Ele possui oito títulos de campeão piauiense de enduro de regularidade, possui três títulos de campeão no Rally Piocerá e alguns títulos de vice-campeão no Cerapío. Além disso, foi presidente da FMP de 2002 a 2009.
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Corisco terá encontro de gerações de campeões.(Imagem: Divulgação)

“Será uma prova rápida de velocidades justas, com 125 quilômetros de percurso. Teremos muitas trilhas, uma única subida, médias horárias justas e vários laços, o que tornam a prova “raiz”, com descidas, pedras... terreno com um pouco de tudo que piloto gosta”, disse Melo.

O levantamento do percurso foi concluído junto com o comissário técnico da FMP, o piloto Lucas Campos. A prova já tem pelo menos 30 pilotos confirmados do Piauí e uma equipe do Pará. Uma das estrelas que garantiu inscrição é o atual campeão do Rally dos Sertões 2023, Rummenigge Costa, piloto que mora em Bom Jesus, no sul do Piauí. Rummenigge diz que está ansioso por voltar a disputar um enduro e na mesma moto em que foi campeão dos Sertões, na categoria MT3 para motos de 450cc.
Imagem: DivulgaçãoEnduro do Corisco terá encontro de gerações de campeões.(Imagem: Divulgação)

Pelo menos duas gerações de campeões se encontrando nessa tradicional competição. Isso porque Paulo Melo possui quase 30 anos disputando e dirigindo competições off-road. Já Rummenigge tem um pouco mais de oito anos participando de competições pela FMP. “São gerações de grandes nomes do motociclismo, assim como muitos outros pilotos que se dedicam e têm títulos em suas galerias. Para a Federação, é uma honra ter nessa prova tanto o Paulo Melo, como outros pilotos jovens e também experientes”, disse o presidente da FMP, Zenardo Maia.

As inscrições para o Corisco estão abertas por meio da Secretaria de Provas da FMP para as categorias Graduado, Intermediário, Over-45, Novato, Duplas e Moto Rally. O contato é (86) 98809-7686 (Marta Ferreira). O Enduro do Corisco tem realização da Account e produção da X-Brasil e será a antepenúltima prova da temporada 2023. O patrocínio é do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Turismo – Setur e Nuts. Rede Social: Lado B Criativo. A supervisão é da FMP e CBM.
Imagem: DivulgaçãoPilotos Paulo Melo, diretor de prova, e Lucas Campos, comissário técnico, durante o levantamento do Enduro do Corisco 2023.(Imagem: Divulgação)Pilotos Paulo Melo, diretor de prova, e Lucas Campos, comissário técnico, durante o levantamento do Enduro do Corisco 2023.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prova, enduro, corisco